Rivais do Brasil na primeira fase deixam boa impressão em amistosos

Roger Pereira


Adversários do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, Suíça e Costa Rica tiveram bom desempenho em amistosos realizados no último domingo, na reta final de preparação para o mundial. Rival do Brasil na estreia da Copa, a Suíça conseguiu um bom empate em 1 a 1 contra a poderosa Espanha. Já a Costa Rica venceu com autoridade a Irlanda do Norte por 3 a 0. A outra seleção da chave, a Sérvia, joga nesta segunda-feira, às 16h contra o Chile.

Jogando na casa do adversário, a Suíça mostrou por que está em sexto lugar no ranking da Fifa, À frente, inclusive de alguns dos candidatos ao título da Copa, como França e Inglaterra. O time dos alpes deu mostras de como deverá ser o confronto com o Brasil, no dia 17: suportou a pressão espanhola com muita obediência tática e não se desesperou nem depois de sofrer o primeiro gol, de Odriozola. Com paciência e sem se descuidar para não levar o segundo, foi ao ataque “na boa” e numa boa jogada coletiva, chegou ao empate com Ricardo Rodríguez.

Já a Costa Rica não teve dificuldades para bater a Irlanda do Norte por 3 a 0, em San José, capital do país, na despedida de sua torcida local.

A Costa Rica abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Venegas completou para o gol após uma cobrança de escanteio do renomado Joel Campbell. Este último, inclusive, fez o segundo dos donos da casa logo após o intervalo. Daniel Colindres fez uma bela jogada pela esquerda e rolou para a área, onde o atacante do Betis bateu para o gol.

Aos 21 minutos do segundo tempo, o participativo Campbell cobrou mais um escanteio, e Francisco Calvo, de cabeça, ampliou a vantagem. Com o jogo definido, as equipes trocaram passes sem muita objetividade até o apito final.

O goleiro Keylor Navas, ídolo da Costa Rica, atuou somente por alguns minutos no primeiro tempo. Ovacionado pelo público, ele foi reverenciado até em cobranças de tiro de meta.

A Costa Rica faz ainda mais dois amistosos antes da estreia na Copa, contra a Sérvia. Os costarriquenhos enfrentam duas potências do futebol mundial no final de sua preparação: a Inglaterra, na quinta-feira, e a Bélgica, na próxima segunda-feira. A Suíça tem mais um jogo teste antes do confronto com o Brasil: enfrenta o Japão na sexta-feira. Além da partida desta segunda-feira contra o Chile, a Sérvia encara, ainda, a Bolívia, no sábado (nenhum dos adversários estará na Copa).

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="527799" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]