Athletico-PR e River Plate jogam por classificação na Libertadores; veja escalações e onde assistir

Jorge de Sousa

Athletico-PR e River Plate jogam por classificação na Libertadores; veja escalações e onde assistir

O Athletico-PR e River Plate decidem nesta terça-feira (30) uma das vagas às quartas de final da Copa Libertadores da América.

Contra o River Plate, o Athletico-PR irá tentar encerrar um jejum de 15 anos sem vencer um confronto mata-mata na Libertadores. Na última vez que conseguiu o feito, chegou até a final do torneio e foi derrotado pelo São Paulo em 2005.

Já o River Plate chegou a final da Libertadores nas duas últimas temporadas e tenta chegar pela primeira vez na história da equipe em três decisões consecutivas.

Confira as últimas notícias, o horário, as prováveis escalações e onde assistir o confronto!

RIVER PLATE X ATHLETICO-PR – 19h15

Assim como no jogo de ida, River Plate e Athletico-PR se enfrentam em situações distintas. Enquanto os Millonarios vão com força máxima, o Furacão viaja para Buenos Aires com 15 desfalques.

Marcelo Gallardo poupou a maior parte dos titulares na vitória do River Plate sobre o Rosario Central no último sábado (28). Com isso, além de completo a equipe vai descansada para o confronto.

O principal desfalque do River Plate é justamente o Monumental de Nuñez, estádio que passa por reformas e obrigou a equipe a mandar os jogos em Avellaneda, estádio do Independiente.

Já Paulo Autuori não terá em campo os goleiros Santos, Jandrei, Léo Linck, Orlando e Rokenedy os laterais Khellven e Abner, os zagueiros Felipe Aguilar e Zé Ivaldo, os meias Alvarado, Fernando Canesin e Nikão, além do atacante Geuvânio, todos pela Covid-19. Reinaldo (expulso no jogo de ida), Mycael (seleção brasileira de base) Jonathan, Márcio Azevedo e Vitinho (lesionados) também não viajaram.

Dessa forma o Athletico-PR não terá um goleiro reserva e Bento será o único arqueiro da delegação em Buenos Aires. Mas como boas notícias, Carlos Eduardo e Richard estão à disposição de Autuori.

Também foram convocados o zagueiro Edu e o volante Kawan da equipe sub-20 para compor o banco de reservas.

Como a partida de ida na Arena da Baixada terminou em 1 a 1, o River Plate se classifica com empate sem gols ou vitória simples, enquanto o Athletico-PR com igualdade por dois ou mais gols e vitória simples.

Empate em 1 a 1 entre as equipes leva a decisão da vaga às quartas de final para as penalidades em Avellaneda.

Onde assistir? Conmebol TV;

River Plate: Armani; Montiel, Paulo Díaz, Pinola e Casco; Sosa e Enzo Pérez, De La Cruz e Ignacio Fernández; Borré e Matías Suárez. Técnico: Marcelo Gallardo.

Athletico-PR: Bento, Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Wellington, Richard, Christian e Léo Cittadini; Carlos Eduardo e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.

Trio de arbitragem: Jesus Valenzuela (FIFA-VEN), auxiliado por Lubin Torrealba (FIFA-VEN) e Jorge Urrego (FIFA-VEN).

LEIA TAMBÉM: Band adquire os direitos de transmissão da Stock Car até 2021

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="731686" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]