O Athletico-PR e River Plate decidem nesta terça-feira (30) uma das vagas às quartas de final da Copa Libertadores da América.
Contra o River Plate, o Athletico-PR irá tentar encerrar um jejum de 15 anos sem vencer um confronto mata-mata na Libertadores. Na última vez que conseguiu o feito, chegou até a final do torneio e foi derrotado pelo São Paulo em 2005.
Já o River Plate chegou a final da Libertadores nas duas últimas temporadas e tenta chegar pela primeira vez na história da equipe em três decisões consecutivas.
Confira as últimas notícias, o horário, as prováveis escalações e onde assistir o confronto!
RIVER PLATE X ATHLETICO-PR – 19h15
Assim como no jogo de ida, River Plate e Athletico-PR se enfrentam em situações distintas. Enquanto os Millonarios vão com força máxima, o Furacão viaja para Buenos Aires com 15 desfalques.
Marcelo Gallardo poupou a maior parte dos titulares na vitória do River Plate sobre o Rosario Central no último sábado (28). Com isso, além de completo a equipe vai descansada para o confronto.
O principal desfalque do River Plate é justamente o Monumental de Nuñez, estádio que passa por reformas e obrigou a equipe a mandar os jogos em Avellaneda, estádio do Independiente.
Já Paulo Autuori não terá em campo os goleiros Santos, Jandrei, Léo Linck, Orlando e Rokenedy os laterais Khellven e Abner, os zagueiros Felipe Aguilar e Zé Ivaldo, os meias Alvarado, Fernando Canesin e Nikão, além do atacante Geuvânio, todos pela Covid-19. Reinaldo (expulso no jogo de ida), Mycael (seleção brasileira de base) Jonathan, Márcio Azevedo e Vitinho (lesionados) também não viajaram.
Dessa forma o Athletico-PR não terá um goleiro reserva e Bento será o único arqueiro da delegação em Buenos Aires. Mas como boas notícias, Carlos Eduardo e Richard estão à disposição de Autuori.
Também foram convocados o zagueiro Edu e o volante Kawan da equipe sub-20 para compor o banco de reservas.
Como a partida de ida na Arena da Baixada terminou em 1 a 1, o River Plate se classifica com empate sem gols ou vitória simples, enquanto o Athletico-PR com igualdade por dois ou mais gols e vitória simples.
Empate em 1 a 1 entre as equipes leva a decisão da vaga às quartas de final para as penalidades em Avellaneda.
Onde assistir? Conmebol TV;
River Plate: Armani; Montiel, Paulo Díaz, Pinola e Casco; Sosa e Enzo Pérez, De La Cruz e Ignacio Fernández; Borré e Matías Suárez. Técnico: Marcelo Gallardo.
Athletico-PR: Bento, Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Wellington, Richard, Christian e Léo Cittadini; Carlos Eduardo e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.
Trio de arbitragem: Jesus Valenzuela (FIFA-VEN), auxiliado por Lubin Torrealba (FIFA-VEN) e Jorge Urrego (FIFA-VEN).
LEIA TAMBÉM: Band adquire os direitos de transmissão da Stock Car até 2021