Athletico-PR perde do River Plate e está eliminado da Libertadores

Jorge de Sousa

Athletico-PR perde do River Plate e está eliminado da Libertadores

O Athletico-PR perdeu por 1 a 0 para River Plate na noite desta terça-feira (24) e foi eliminado na fase de oitavas de final da Copa Libertadores.

De La Cruz, aproveitando rebote de pênalti aos 37 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória do River Plate.

O duelo foi realizado em Avellaneda, em Buenos Aires, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

No jogo de ida na Arena da Baixada, as equipes haviam empatado em 1 a 1 e por isso a vitória simples garantiu a classificação do River Plate às quartas de final da Libertadores.

A Conmebol ainda não confirmou as datas dos confrontos das quartas de final da Copa Libertadores, mas a expectativa é que os confrontos sejam realizados ainda no mês de dezembro.

O Athletico-PR volta a campo neste sábado (5), quando viaja para o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, às 19h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A expectativa do Athletico-PR é que uma parte dos 11 atletas contaminados pela Covid-19 possa estar à disposição do técnico Paulo Autuori para o confronto.

ATHLETICO-PR NÃO APROVEITA CHANCES E CAI EM AVELLANEDA

A primeira finalização para o gol da partida foi do Athletico-PR. Aos seis minutos, Lucho González lançou Carlos Eduardo na esquerda e o atacante devolveu em cruzamento rasteiro, mas o chute de Lucho foi no meio da meta e foi defendido por Armani.

A resposta do River Plate veio aos dez minutos. Lucas Halter se atrapalhou ao fazer um corte e Matías Suárez tentou roubar a bola, mas o zagueiro se recuperou e evitou que o atacante saísse cara a cara com Bento.

Nova chance do River Plate aos 12 minutos. De La Cruz cruzou da esquerda, mas Léo Cittadini fez o corte de cabeça e impediu a conclusão dos atacantes millionarios.

Erick perdeu grande oportunidade para abrir o placar aos 16 minutos. Após cruzamento da direita, Thiago Heleno e Walter escoraram de cabeça e a bola sobrou para o lateral, que bateu embaixo da bola e isolou a finalização na pequena área.

Bento salvou o Athletico-PR aos 19 minutos. Lucas Halter falhou na cobertura, Matías Suárez invadiu a área, mas o goleiro fechou rapidamente a baliza e abafou a finalização.

O River Plate foi para o abafa e ficou perto de marcar por duas oportunidades aos 24 e 27 minutos. Na primeira chance, Montiel cruzou da direita, a zaga afastou de forma parcial e Casco emendou de primeira perto do poste direito.

Já aos 27 minutos, De La Cruz tentou a finalização pela esquerda, Bento conseguiu espalmar e a bola explodiu no poste direito antes da zaga do Furacão afastar.

O Athletico-PR respondeu no mesmo minuto. Carlos Eduardo recebeu bom cruzamento da direita, mas na pequena área cabeceou torto e perdeu grande oportunidade.

Antes do intervalo, o River Plate voltou a pressionar a meta do Athletico-PR. Aos 42 minutos, Carlos Eduardo conseguiu travar finalização na pequena área e De La Cruz emendou o rebote para boa defesa de Bento.

Bento voltou a aparecer aos dez minutos do segundo tempo. Primeiro, De La Cruz bateu rasteiro para o goleiro espalmar, e no rebote, o arqueiro defendeu a finalização desviada de Borré para a linha de fundo.

Aos 15 minutos, foi a vez de Pedro Henrique salvar o Furacão. Após cruzamento da direita, Matías Suárea escorou firme, a bola desviou no zagueiro e passou perto do poste direito.

De La Cruz teve outra chance para balançar as redes aos 20 minutos. O meia foi lançado na pequena área e bateu firme, mas Bento fez bela defesa no chute à queima roupa.

A pressão do River Plate continuou e aos 26 minutos, foi a vez de Montiel perder boa oportunidade. Após bola invertida, o lateral tentou o chute quase sem ângulo, mas a bola passou à direita da meta.

Mas aos 35 minutos, Christian atropelou Borré na área e o árbitro Jesus Valenzuela assinalou a penalidade. De La Cruz pediu a bola e carimbou o poste direito, a bola bateu nas costas de Bento, tocou novamente na trave e sobrou para o meia empurrar ao gol.

LEIA MAIS: Lewis Hamilton testa positivo para Covid-19 e está fora do GP do Bahrein no fim de semana

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="731958" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]