River Plate tem mais dois casos de Covid-19 e pode ter apenas nove jogadores na Libertadores

Pedro Melo

River Plate - Libertadores

O River Plate registou mais dois casos de Covid-19 no elenco: o lateral Fabrizio Angileri e o volante José Paradela. Com isso, a equipe argentina já soma 22 jogadores com a doença e pode viver uma situação ainda mais complicada na última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Os dois atletas se somam aos outros 20 que já testaram positivo para a Covid-19 antes da partida contra o Santa Fé, da Colômbia. Por isso, o River Plate teve apenas 10 jogadores à disposição, utilizou o volante Enzo Pérez como goleiro, mas venceu a partida por 2 a 1.

Neste momento, o técnico Marcelo Gallardo conta com apenas nove jogadores para enfrentar o Fluminense, na próxima terça-feira, às 19h15, em Buenos Aires. Um desses atletas é justamente Enzo Pérez, que ainda se recupera de lesão, mas pode jogar novamente como goleiro.

Porém, o River Plate espera pelo retorno de pelo menos 15 jogadores que ficaram de fora da rodada passada pela infecção. Quase todos ficaram assintomáticos e ainda vão passar por novos exames antes de serem liberados. A Conmebol já liberou na edição passada atletas de Boca Juniors e Flamengo que cumpriram os dez dias de isolamento, mas não apresentaram resultado negativo nos testes seguintes.

SITUAÇÃO COMPLICADA NA ARGENTINA PELA COVID-19

Toda a Argentina vive um dos piores momentos em relação à Covid-19. Por isso, a Associação de Futebol Argentino (AFA) decidiu suspender todas as competições locais até o dia 30 de maio. Isso afetou diretamente as semifinais da Copa da Liga Argentina entre Colón x Independiente e Boca Juniors x Racing. Os jogos de Libertadores, entre eles do River Plate, e Sul-Americana devem acontecer normalmente na próxima semana.

“A Associação Argentina de Futebol comunica ao público que para acompanhar as medidas sanitárias anunciadas ontem pelo presidente Alberto Fernández, destinadas a combater a segunda onda da pandemia Covid 19 que vivemos, decidiu suspender a programação dos jogos em todas as competições locais que organiza a partir das 20h desta sexta-feira a domingo, 30 de maio de 2021 inclusive “, destacou o comunicado da AFA no Twitter.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="765520" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]