River Plate vence Boca Juniors e sai na frente nas semifinais da Libertadores

Jorge de Sousa

River Plate - Boca Juniors - Copa Libertadores da América - Borré

O superclássico argentino continua tendo o River Plate como vencedor. Os Millonarios venceram o Boca Juniors por 2 a 0, na noite desta terça-feira (1), e abriram grande vantagem nas semifinais da Copa Libertadores da América.

Os gols do River Plate foram marcados por Borré em cobrança de pênalti e por Ignacio Fernández.

O duelo foi realizado no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.

As equipes voltam a se enfrentar daqui a duas semanas, no dia 22 de outubro. O duelo será realizado em La Bombonera, estádio do Boca Juniors.

PRÓXIMOS JOGOS

River Plate - Boca Juniors - Copa Libertadores da América - Ignacio Fernández
Fernández comemora o segundo gol do River Plate na partida. Reprodução/Twitter Conmebol Libertadores

As duas equipes voltam a campo neste domingo (6), pelo Campeonato Argentino.

O River Plate recebe o Patronato, às 17h45.

Já o Boca Juniors atua fora de casa contra o Defensia y Justicia, às 20h.

O JOGO

River Plate - Boca Juniors - Copa Libertadores da América - Ábila
Ábila foi a principal arma do Boca, mas não teve sucesso contra a marcação do River. Reprodução/Twitter Conmebol Libertadores

Aos quatro minutos de jogo, o árbitro brasileiro Raphael Claus teve que pedir auxílio do VAR para marcar pênalti para o River Plate.

No lance, Más obstruiu a passagem de Borré e Claus corretamente assinalou a penalidade. Na cobrança, o atacante bateu no centro do gol para abrir o placar.

O jogo ficou truncado e só voltou a ter chance de gol aos 41 minutos. Na jogada, Borré foi lançado na direita e finalizou para bela defesa de Andrada.

O Boca Juniors teve sua melhor chance na partida logo na sequência. Ábila foi lançado e ganhou da marcação. Na entrada da área, o atacante fez o breque e rolou para Capaldo. O meia estava sozinho na pequena área, mas finalizou de primeira muito longe do gol.

O River Plate ainda assustou a meta de Andrada aos 44 minutos. De La Cruz cobrou falta lateral direto para o gol e o goleiro teve que fazer a defesa de soco para salvar o Boca Juniors.

Aos dez minutos do segundo tempo, quase o River Plate anotou o segundo. Montiel cruzou, a bola pegou efeito e acertou a trave de Andrada, que só observou a jogada.

O River Plate anotou seu segundo gol aos 24 minutos. Ignacio Fernández puxou jogada pelo meio e abriu para Suárez. O meia levou até a linha de fundo e cruzou rasteiro na pequena área, aonde Fernández apareceu livre para balançar as redes.

Suárez quase ampliou o marcador aos 29 minutos. O meia viu Andrada adiantado e tentou a finalização por cobertura. O goleiro conseguiu se recuperar e mandou a bola para escanteio.

O Boca Juniors ainda viu Capaldo cometer falta dura em Enzo Pérez e ser expulso aos 51 minutos.

Previous ArticleNext Article