Robson Conceição atropela cubano e vai disputar o ouro no boxe

Fernando Garcel


O pugilista baiano Robson Conceição venceu o cubano Lázaro Álvarez neste domingo (14) e avança para a final do boxe na categoria de até 60 quilos. O brasileiro já tinha a medalha de bronze garantida ao se classificar para a final, mas vai disputar o ouro na terça-feira (16), às 19h15.

O início da luta foi dominado pelo cubano e a vitória do primeiro round ficou com o adversário, mas apoiado pela torcida os juízes deram a vantagem do segundo round para Conceição. Já no terceiro e último round, por decisão unânime dos juízes, a vitória e a vaga na final ficaram com o brasileiro.

Após a decisão houve um principio de confusão por conta das reclamações dos cubanos com o resultado da luta e a comissão brasileira chegou a ser xingada pelos adversários na zona mista.

Agora, Robson se prepara para enfrentar o vencedor da luta entre o russo Sofiane Oumiha e o mongol Otgondalai Dorjnyambuu. A final será decidida na terça-feira (16), às 19h15.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="378748" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]