Robson Conceição vence Tojibaev e já tem medalha garantida no boxe

Fernando Garcel


O pugilista Robson Conceição venceu Hurshid Tojibaev, do Uzbequistão, nas quartas de final da categoria até 60kg, nesta sexta-feira (12), e já tem uma medalha garantida nesta olimpíada. O brasileiro disputa a semifinal contra o cubano Lazaro Alvarez, melhor do mundo, no domingo (14), às 12h30.

A luta

Robson Conceição começou o combate procurando tomar a iniciativa das ações. O baiano tentou dominar o centro do ringue e apostou em combinações rápidas de jab e cruzados de esquerda para vencer o primeiro assalto por 10 a 9 na opinião unânime dos jurados.

A festa da torcida, que aplaudiu bastante o representante brasileiro desde que ele apareceu no telão, pareceu incendiar o atleta, que começou o segundo round, Conceição apostando na mesma estratégia adotada no round inicial. Sob gritos de “uh, vai morrer”, já característicos em eventos de MMA realizados no Brasil, Tojibaev não conseguiu encontrar a distância para golpear o brasileiro e foi amplamente dominado no segundo round, que terminou com nova vitória unânime para Conceição por 10 a 9.

Ciente que havia perdido os dois rounds anteriores, Tojibaev partiu para cima do brasileiro e tentou buscar o nocaute. Entretanto, Conceição soube controlar bem a distância e clinchar a luta nos momentos certos para conter o ímpeto do rival, encaminhando a classificação para a próxima fase e garantindo ao menos uma medalha de bronze.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="378512" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]