Rodrigão brilha e Coritiba vence Botafogo para se manter no G-4 da Série B

Jorge de Sousa

Rodrigão - Coritiba - Botafogo - Campeonato Brasileiro Série B

Após o final da seca de gols na última rodada novamente Rodrigão foi decisivo para o Coritiba, marcando o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na noite desta sexta-feira (1), que garantiu a manutenção da equipe alviverde no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

O duelo válido pela 32ª rodada da Série B foi realizado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

A vitória recolocou o Coritiba na terceira posição da Série B, com quatro pontos de vantagem para o América Mineiro, atual quinto colocado da competição.

Já o Botafogo se afasta cada vez mais do G-4 da Série B. A equipe do interior paulista está atualmente a sete pontos de distância do Atlético Goianiense, primeira equipe dentro da zona de acesso à elite do Campeonato Brasileiro.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo no início da próxima semana, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Coritiba recebe o Sport Recife em duelo direto pelo G-4, na próxima segunda-feira (4), às 20h.

Já o Botafogo viaja para Barueri para encarar o Oeste na Arena Barueri, na próxima terça-feira (5), às 19h15.

O JOGO

O Coritiba foi para a partida com dois desfalques importantes. Rafinha com lesão muscular e Robson poupado devido ao desgaste físico deram lugar a Thiago Lopes e Serginho.

Mesmo com os desfalques, o Coritiba conseguiu abrir o placar logo aos 15 minutos. Em jogada de bola parada, Giovanni rolou para Juan Alano, que cruzou na medida para Rodrigão. O atacante ganhou da zaga e cabeceou firme para balançar as redes.

Aos 26 minutos, o Coritiba perdeu William Matheus lesionado. O lateral sentiu fortes dores na coxa e teve que ser substituído por Patrick Brey.

O Botafogo voltou melhor para o segundo tempo e criou suas melhores chances de gol nessa etapa. Primeiro Marlon Freitas invadiu a área e finalizou firme no poste esquerdo.

Aos cinco minutos, nova ação do Botafogo. Murilo Henrique recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro para Alex Muralha espalmar.

No escanteio, o Botafogo bateu a bola curta e Marlon Freitas avançou para bater cruzado perto do travessão de Alex Muralha.

Nova chance do Botafogo aos 19 minutos. Murilo Henrique bateu falta da intermediária e acertou mais uma vez o travessão.

O Botafogo criou mais uma oportunidade aos 36 minutos. Após cruzamento da esquerda, Bruno Moraes desviou no primeiro poste e Erick Luiz chegou um pouco atrasado para finalizar para o gol.

No último lance do jogo, o Botafogo quase conseguiu o empate. Nadson cobrou falta da esquerda no primeiro poste e Erick Luiz finalizou rente ao poste direito.

Previous ArticleNext Article