Rodrygo faz história no Real Madrid e supera Neymar na Champions; veja os gols

Vinicius Cordeiro

rodrygo real madrid villarreal campeonato jogo do real

Rodrygo está brilhando no Real Madrid. O atacante brasileiro marcou  um hat-trick (três gols) – dois com apenas sete minutos de jogo (assista abaixo) – e deu uma assistência para Benzema na goleada 6 a 0 do Real sobre o Galatasaray nesta quarta-feira (6). Com isso, ele  já tem um início na Champions melhor que Neymar.

Vale lembrar que essa é a segunda partida de Rodrygo pela Liga dos Campeões. O atacante de 18 anos, vendido pelo Santos por 40 milhões de euros, também tinha sido titular contra os turcos na terceira rodada da Champions. Já pelo Campeonato Espanhol, ele soma dois gols em quatro jogos.

Neymar teve mais dificuldade na Champions. Ele demorou cinco jogos para marcar seu primeiro gol. Entretanto, desencantou com estilo: marcou um hat-trick (três gols) contra o Celtic em 2013. Na temporada seguinte, Neymar viria a ser campeão pelo Barcelona ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez.

De qualquer forma, Rodrygo vai conquistado cada vez mais espaço no Real, o clube mais vezes campeão da Champions – são 13 títulos até agora.

A GOLEADA DO REAL SOBRE O GALATASARAY 

O primeiro saiu logo aos três minutos. Rodrygo recebeu uma bola cruzada e tirou a marcação antes de soltar uma pancada com o pé esquerdo.

Já no segundo gol, o camisa 27 testou firme após cruzamento de Marcelo e não deu chances ao goleiro.

O terceiro saiu em cobrança de pênalti, batido pelo zagueiro e capitão Sergio Ramos.

Porém, ainda no final da primeira etapa, Rodrygo fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para Benzema marcar o 4 a 0.

Na etapa final, Benzema anotou o quinto. E quando tudo parecia definido, Rodrygo guardou mais um para fechar o placar.

Veja os gols de Rodrygo:

OS RECORDES DE RODRYGO

Rodrygo comemora o primeiro gol com apenas três minutos de jogo. (Divulgação / UEFA Champions League)

Segundo o jornalista especializado em estatísticas Alexis ‘MisterChip’, da Espanha, Rodrygo quebrou alguns recordes.

Com 18 anos e 301 dias, Rodrygo é o terceiro jogador mais jovem do Real a marcar um gol em competições europeias. Raul González, com 18 anos e 113 dias, e Planelles, com 18 anos e 247 dias, o superam. Contudo, ele é o primeiro brasileiro mais jovem a fazer um gol na Champions League.

Ele anotou o segundo doblete mais rápido da história do Real Madrid. Amberes superou a marca do brasileiro em 1957, quando marcou dois gols em quatro minutos.

Por fim, Rodrygo fez dois gols em seis minutos e 14 segundos. Esse é o tempo mais curto, entre dois gols marcados pelo mesmo jogador, na história da Champions.

Já Benzema também teve um recorde importante. Com duas bolas na rede, ele superou Di Stéfano no número de gols pelo Real em Champions. São 50 gols contra 49 do argentino, o que deixa ele atrás apenas de Cristiano Ronaldo (105) e Raul (66).

Previous ArticleNext Article