
Flamengo x Sport AO VIVO: saiba onde assistir ao Brasileirão e as escalações
Redação
15 de agosto de 2021, 15:22
O tenista suíço Roger Federer anunciou através de sua conta no Instagram que passará por uma nova cirurgia no joelho. El..
Pedro Melo - 15 de agosto de 2021, 15:56
O tenista suíço Roger Federer anunciou através de sua conta no Instagram que passará por uma nova cirurgia no joelho. Ele informou que ficará de muletas por algumas semanas e não tem condições de retornar às quadras até o final da temporada de 2021.
"Não tem sido fácil desde Wimbledon, fiz vários exames no meu joelho e conversei com os médicos. As coisas não aconteceram da maneira como esperava na temporada. Para poder me sentir bem novamente, uma das possibilidades era passar por uma nova cirurgia e eu decidi fazê-la", disse Federer, que não joga justamente desde o Grand Slam em Londres.
Aos 40 anos, o suíço fará a terceira cirurgia. No ano passado, ele fez uma após a disputa do Australian Open e outra no começo de junho. Por isso, jogou poucas vezes desde o início da pandemia da Covid-19.
Roger Federer disputou apenas 13 partidas em 2021, com nove vitórias e quatro derrotas. As melhores campanhas foram em Wimbledon, onde perdeu nas quartas de final para o polonês Hubert Hurkacz, e no ATP 250 de Doha. O tenista ainda parou nas oitavas de final de Roland Garros, do ATP 500 de Halle e do ATP 250 de Genebra.
Por conta do problema no joelho, o suíço ficou de fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Federer não colocou data para retornar às quadras, mas até a participação no Australian Open, em janeiro de 2022, já está em dúvida.
"Ficarei parado por várias semanas e fora do circuito por alguns meses. De certa forma vai ser difícil, mas sei que é a coisa certa a se fazer porque quero estar saudável e poder continuar correndo por aí no futuro. Também quero me dar a oportunidade de voltar para o circuito em forma", comentou o suíço.
Ver essa foto no Instagram