Roger Machado é demitido do Fluminense após eliminação na Libertadores

Redação

roger machado demitido fluminense

Roger Machado não é mais o técnico do Fluminense. O treinador de 46 anos deixa o clube após a eliminação para o Barcelona de Guayaquil nas quartas de final da Libertadores 2021. O anúncio foi feito pelo clube das Laranjeiras na manhã deste sábado (21), mas a decisão foi tomada ontem.

Roger deixa o clube com 52% de aproveitamento. Foram 19 vitórias, 12 empates e 13 derrotas em 44 jogos, desde que assumiu em fevereiro deste ano. Ele foi vice-campeão do Campeonato Carioca e deixa o Flu nas quartas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, o Fluminense soma 17 pontos e aparece na 15ª posição.

A pressão sobre o comandante já estava alta nas últimas semanas. A torcida do Tricolor já pedia a saída de Roger nas redes sociais, mas a eliminação na Libertadores foi o estopim para a tomada de decisão do presidente Mário Bittencourt. Internamente, a queda do desempenho da equipe passou a ser mais questionada e não houve índicios de que o time recuperaria os bons momentos.

Agora resta a definição sobre quem sucederá Roger Machado no Fluminense. O auxiliar Marcão assume a equipe provisoriamente e estará no banco de reservas no jogo contra o Atlético Mineiro, marcado para às 20h desta segunda-feira (23), pela 20ª rodada do Brasileirão. Há possibilidade dele ficar permanentemente na função, assim como aconteceu no fim da última temporada.

FLUMINENSE DEMITE ROGER MACHADO

Leia a íntegra da nota divulgada pelo clube na manhã deste sábado:

O Fluminense FC informa que a diretoria desligou o técnico Roger Machado, na noite de sexta-feira (20/08).

A diretoria está reunida e comunicará o novo comando técnico ao longo deste sábado.

O clube agradece ao treinador e deseja sorte em sua carreira.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="784796" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]