Rogério Ceni recebe sondagem do Athletico, mas prioriza trabalho na Europa

Redação

Athletico técnico Rogério Ceni

O Athletico sondou o staff do técnico Rogério Ceni nas últimas semanas, mas o treinador prioriza um desafio inédito no futebol europeu. A informação foi divulgada pelo colunista Bruno Andrade, do UOL.

Além do Athletico, outros clubes sondaram Rogério Ceni. O treinador não fecha as portas para a permanência no Brasil, mas aguarda por novos desafios na carreira. Espanha e Portugal são dois mercados que agradam ao técnico.

Rogério Ceni começou a carreira de treinador no São Paulo e trabalhou depois em Cruzeiro e Fortaleza, duas vezes. No clube cearense, o técnico de 48 anos ganhou quatro títulos, com destaque para a Série B de 2018 e a Copa do Nordeste. No ano passado, ele acertou com o Flamengo, onde ganhou o Brasileirão de 2020, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca de 2021.

Enquanto não acerta com um novo profissional, o Athletico, que está sem técnico desde o pedido de demissão de António Oliveira, tem o diretor Paulo Autuori no cargo junto com o auxiliar Bruno Lazaroni. Em entrevista no último sábado (11), o dirigente pregou tranquilidade para contratar o técnico.

“O clube tem uma estrutura que nos permite dar conta do recado e por isso não há pressa para a escolha do treinador, que pode chegar aqui e ter a equipe classificada para as semifinais da Copa do Brasil e final da Sul-Americana”, explicou Autuori em entrevista coletiva após a derrota para o América-MG, no Campeonato Brasileiro.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Juventude: 18/09 (sábado), às 18h45, no estádio Alfredo Jaconi
  • Peñarol: 23/09 (quinta-feira), às 18h15, no estádio Campeón del Siglo
  • Grêmio: 26/09 (domingo), às 18h15, na Arena da Baixada
  • Peñarol: 30/09 (quinta-feira), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Flamengo: 03/10 (domingo), às 16h, no Maracanã

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="790417" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]