Rogério Micale é demitido na segunda passagem pelo Paraná Clube

Jorge de Sousa

Rogério Micale é demitido de segunda passagem do Paraná Clube

O Paraná Clube anunciou nesta quarta-feira (2), que o técnico Rogério Micale foi demitido do cargo de treinador da equipe. A segunda passagem do técnico na Vila Capanema se encerrou com nenhuma vitória em cinco jogos disputados.

Junto de Micale, também foi demitido o auxiliar técnico Jussan Lara. O clube comunicou os torcedores pelas redes sociais, confira abaixo!

Micale assumiu o Paraná Clube no lugar de Allan Aal na 21ª rodada com empate frente ao Confiança na Vila Capanema. Nos quatro jogos seguintes, a equipe foi derrotada em todos os compromissos, sofrendo 12 gols e marcando apenas dois.

Dessa forma, Micale deixa o Paraná Clube na 15ª posição da Série B com 29 pontos ganhos, apenas cinco pontos acima do Náutico – primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Em sua primeira passagem, Micale comandou a equipe em 24 jogos na temporada 2018, tendo 38,89% de aproveitamento. Assim como em 2020, o treinador deixou a equipe em baixa, com o Paraná Clube sendo rebaixado à Série B ao final da temporada.

Os principais trabalhos de Micale foram conquistados no futebol de base. O técnico foi responsável por comandar a seleção brasileira olímpica a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Em clubes, o técnico ganhou com o Figueirense a Copa São Paulo Júnior e com o Atlético Mineiro a Taça Belo Horizonte (2010 e 2011).

Sem Rogério Micale, o Paraná Clube viaja para enfrentar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, nesta sexta-feira (4), às 21h30, tentando encerrar um jejum de seis jogos sem vitórias na Série B.

LEIA MAIS: Athletico-PR perde do River Plate e está eliminado da Libertadores

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="731985" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]