Ronaldinho Gaúcho assina contrato nesta sexta, em Barcelona

O craque Ronaldinho Gaúcho dará mais um passo em sua carreira e possivelmente para mais longe do Coritiba. O atleta foi ..

Redação - 03 de fevereiro de 2017, 11:21

O craque Ronaldinho Gaúcho dará mais um passo em sua carreira e possivelmente para mais longe do Coritiba. O atleta foi anunciado  na quinta (2) pelo Barcelona como seu mais novo embaixador e assinará nesta sexta-feira, às 17h30, no Camp Nou, na sede do clube, seu contrato com a equipe catalã. Com isso, o atleta terá menos tempo para um contrato profissional com o Coritiba, pois também irá participar da FC Barcelona Fundação em eventos relacionados com a UNICEF . O projeto Masia 360 será outro dos projetos do Clube em que Ronaldinho estará envolvido com participações nos treinos de todos envolvidos.

Dentro de campo, Ronaldinho vai integrar o Barcelona Legends, equipe de ex-jogadores que fazem exibições em campos pelo mundo e ajudam a divulgar a marca Barcelona. Além disso, os atletas irão desenvolver clínicas, oficinas de formações de atletas e eventos institucionais, além de atividades diversas organizados pelo clube.

Segundo a assessoria do Barcelona, "através FCB Escola , FC Barcelona e academias de futebol, Ronaldinho estará procurando maneiras diferentes para colaborar tanto em termos de marca e possíveis associações com a mesma. O jogador também aparecerá nas cerimônias de abertura e encerramento de algumas escolas e participará de atividades nas quais compartilhará sua experiência em palestras educacionais", informou em seu site oficial.

Com isso, a vinda de R10 para o Coritiba ficou mais difícil. O empresário e irmão do jogador, Assis, não fechou totalmente as portas, mas há duas semanas, quando informou que Ronaldinho viajaria para a Europa e as negociações estariam suspensas já indicava que o atleta trataria de sua vinda -ou não - após o acerto com os espanhóis.