Rony desabafa no Instagram após queda de rendimento no Athletico-PR

Vinicius Cordeiro

rony athletico pr

Um dos principais jogadores do Athletico-PR na temporada, o atacante Rony usou sua conta no Instagram para desabafar. O jogador de 24 anos cresceu de rendimento no final do ano passado e se tornou titular absoluto no início desse ano, mas vai tendo uma queda de rendimento.

Depois da derrota para o São Paulo nesta última quarta-feira (21), o atleta rubro-negro disparou: “De repente, as jogadas que eram elogiadas passam a ser alvo de críticas, como se fôssemos máquinas obrigadas a acertar sempre”.

“Quem dera fôssemos máquinas para não errar jamais. No futebol, nem tudo é como a gente quer. Tem dia que as coisas não acontecem. Ontem foi um dia desses pra mim. O que fazer? Trabalhar!!!  Só erra quem tenta, assim como só acerta quem tenta. Sei do que venho rendendo, não será um dia ruim que vai me fazer mudar o caminho que venho trilhando e fazendo dar certo, pois através dos erros podemos amadurecer e crescer”, completou.

NÚMEROS

Rony é uma das principais armas do Athletico-PR. Com muita velocidade, intensidade e recurso técnico, ele joga pelos lados do campo e não abusa das jogadas individuais. O atacante participa de inúmeras jogadas coletivas, seja para finalizar ou para servir algum companheiro. E os números provam isso.

No Brasileirão, Rony é o vice-artilheiro do Athletico-PR. São três gols marcados, um a menos que Marcelo Cirino. Ele também é líder em número de assistências: são dois passes para gol no torneio nacional.

Além disso, o atacante está ao lado Nikão nos jogadores que mais chutam ao gol adversário. Os dois têm 21 arremates em nove partidas disputadas.

Na Libertadores, quando o Athletico acabou sendo eliminado pelo Boca Juniors nas oitavas de final, Rony superou Nikão. Foram 22 finalizações e 25 faltas sofridas em oito jogos, sendo a arma mais usada do técnico Tiago Nunes.

Rony deve ser titular no confronto contra o Grêmio. O duelo está marcado para esse sábado (24), às 17h, em Porto Alegre.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="652842" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]