Rony no Palmeiras: clube faz anúncio oficial e novela acaba

Vinicius Cordeiro

rony palmeiras

O atacante Rony foi anunciado de forma oficial pelo Palmeiras na tarde desta sexta-feira (21). O jogador de 24 anos se despediu do Athletico Paranaense e assinou um contrato até dezembro de 2024. A informação da concretização da transferência foi apurada ontem (20), pelos jornalistas Nadja Mauad, do site Globoesporte.com, e Napoleão Almeida, do UOL Esporte.

A compra de Rony custará 6 milhões de euros (R$ 28 milhões) ao Porco. O valor será dividido em quatro parcelas anuais de 1,5 milhão de euros (R$ 7 mi). Além disso, existe um abatimento na compra do atacante Carlos Eduardo, ex-Palmeiras e hoje no Rubro-Negro, que foi negociado por 1,2 milhão de euros.

Rony foi o pivô de uma novela entre o Furacão, Palmeiras e Corinthians desde a primeira quinzena de 2020. O atacante foi um dos nomes indicados pelo técnico Tiago Nunes ao Corinthians, mas o rival também se interessou.

As negociações por uma renovação com o Athletico foram acertadas, mas nunca houve assinatura das partes. Isso fez com que as partes se aproximassem e distanciassem a cada semana. Contudo, nessa semana, um desacordo entre o clube paranaense e o staff do atacante selou o fim da novela.

Rony não topou assinar o contrato disponibilizado pelo Athletico, que continha números diferentes do que foi acordado verbalmente.

RONY NO PALMEIRAS

Aos 24 anos, Rony começou a carreira no Remo, do Pará. Depois, passou pelas categorias de base do Cruzeiro, mas teve destaque na Série B de 2016, quando marcou 11 gols pelo Náutico. O desempenho dentro de campo resultou na transferência para o Albirex Niigata, do Japão.

Após duas temporadas no oriente, Rony acertou com o Athletico Paranaense e conquistou destaque nacional. Foi importante nos títulos da Copa Sul-Americana 2018 e Copa do Brasil 2019, anotando o gol do título sobre o Internacional. Por fim, o atacante também levantou a taça da Copa Suruga.

Pelo Athletico, Rony somou 11 gols e 11 assistências em 64 jogos.

Previous ArticleNext Article