Rosberg chega em segundo e fatura título mundial da F-1

Nico Rosberg é o novo campeão da Fórmula Um. O piloto chegou em segundo lugar no GP de Abu Dhabi , atrás de Lewis Hamilt..

Redação - 27 de novembro de 2016, 14:51

Nico Rosberg é o novo campeão da Fórmula Um. O piloto chegou em segundo lugar no GP de Abu Dhabi , atrás de Lewis Hamilton, mas conseguiu a pontuação suficiente para ganhar o título. O piloto, porém, sofreu forte pressão de Sebastian Vettel e Max Verstappen, isso por causa de uma estratégia de Hamilton, que liderava a prova, mas tirou o pé do acelerador para que os adversários pressionassem Rosberg.

Apesar disso e da atitude ter sido reprovada por Nico no final da corrida, Nico faturou.  Pelo rádio, ainda na pista, Nico Rosberg soltou o verbo : "Conseguimos! Conseguimos! Muito obrigado, caras. É um sonho de infância que virou realidade. Muito obrigado, caras", disse o campeão.

O novo campeão da Fórmula 1 ficou com 385 pontos contra 380 de Hamilton. Vettel acabou em terceiro na etapa de Abu Dhabi. Na terceira colocação do Mundial, embora muito distante dos dois primeiros, ficou o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que terminou em quinto na corrida deste domingo e totalizou 256 pontos. O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi o sexto colocado em Abu Dhabi, seguido pelos pilotos da Force India, o alemão Nico Hülkenberg e o mexicano Sergio Pérez, que ocuparam o sétimo e oitavo lugar, respectivamente.