Rosberg passeia no Grande Prêmio da Rússia e fica próximo de recorde

Fernando Garcel


O Grande Prêmio da Rússia, disputado neste domingo (1º), é o primeiro GP a ser disputado desde a morte de Ayrton Senna, há 22 anos, em Ímola, na Itália. O vencedor foi mais uma vez Nico Rosberg, líder do campeonato. Ele largou na pole position e venceu de ponta a ponta o GP da Rússia deste domingo.

Seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, e o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, completaram o pódio. As Williams de Valtteri Bottas e Felipe Massa completaram o top 5. Felipe Nasr foi o 16º colocado. Com o resultado, Rosberg segue 100% em 2016. Venceu as quatro corridas da temporada e chegou aos 100 pontos no Mundial de Pilotos, contra 57 do vice-líder Hamilton.

Com isso, Rosberg alcançou sete vitórias consecutivas, igualando as marcas de Michael Schumacher e Alberto Ascari e ficando a apenas duas do recorde absoluto de nove, estabelecido por Sebastian Vettel em 2013.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="355360" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]