câmara dos deputados
Compartilhar

Rubro-Negro tenta primeira vitória contra o Grêmio

O Atlético-PR entra em campo neste domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada, contra o Grêmio, em busca de sua recuperaç..

Redação - 21 de maio de 2017, 10:54

O Atlético-PR entra em campo neste domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada, contra o Grêmio, em busca de sua recuperação no Campeonato Brasileiro. Dias após uma emocionante classificação pela Libertadores, o Furacão tenta recuperar-se da goleada por 6 a 2 sofrida diante do Bahia, na abertura da competição nacional.

O técnico Paulo Autuori deve promover o retorno de Thiago Heleno à zaga e outros jogadores, como Carlos Alberto, destaque na classificação, devem ser opção para o segundo tempo. O meia Guilherme, fora da Libertadores, também tem vaga na equipe titular. “Vamos aguardar para ver com a preparação física como o pessoal que viajou vai regressar, mas a tendência é manter uma equipe visando somente o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, já que a Libertadores será só mais para a frente”, disse o técnico, em coletiva.

Autuori destaca que após a maratona do início de maio, o período serviu de lição.  “Não dá para pensar que as coisas são fáceis. Então, que esse período sirva de lição. Vamos também fazer uma análise junto ao setor de fisiologia a gora e ver a possibilidade de manter a equipe”, afirmou.

No Grêmio, o técnico Renato Portaluppi ainda aguardava os resultados técnicos para saber qual equipe escalar. “No momento ainda vamos com o que temos de melhor. Daqui a pouco a gente repensa. Vai ser uma obrigação preservar jogadores, vai ter que acontecer, é impossível jogar sempre com a mesma equipe em três competições de alto nível. Ninguém consegue fazer isso, não tem um ser humano que aguente”, avaliou.

ATLÉTICO-PR X GRÊMIO

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Marcelo Souza (SP)

Horário: 16 horas

 

 

 

Atlético-PR

Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidicley; Otávio, Rossetto, González e Nikão; Guilherme e Eduardo da Silva. Técnico: Paulo Autuori.

Grêmio

Marcelo Grohe; Leo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur e Ramiro; Pedro Rocha, Luan e Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi.