Rússia e Egito abrem a segunda rodada da Copa. Acompanhe

Passado o 'peso da estreia', Rússia e Egito voltam a campo nesta terça-feira para a primeira partida da segunda rodada d..

Roger Pereira - 19 de junho de 2018, 15:10

Seleção da Rússia faz reconhecimento do gramado do estádio  Lujniki, em Moscou, palco da abertura da Copa.
Seleção da Rússia faz reconhecimento do gramado do estádio Lujniki, em Moscou, palco da abertura da Copa.

Passado o 'peso da estreia', Rússia e Egito voltam a campo nesta terça-feira para a primeira partida da segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O jogo tem caráter decisivo, pois pode valer uma classificação antecipara para os donos da casa e pode custar uma eliminação precoce para os africanos.

Embalada pela maior goleada da primeira rodada, o 5 a 0 sobre a Arábia Saudita na abertura do mundial, a Rússia, busca mais uma vitória para encaminhar a classificação. Caso chegue aos seis pontos, apenas uma quase impossível combinação de resultados (duas vitórias da Arábia Saudita entre esses resultados, tiraria os russos das oitavas).

Já o Egito entra pressionado. Após perder para o Uruguai por 1 a 0, com gol no último minuto, na estreia, os faraós precisam da vitória para continuar firmes na briga por uma vaga na fase final. O empate deixa os egípcios em situação delicada e a derrota praticamente os elimina. Para este jogo, a seleção africana conta com o reforço de Mohamed Salah, que ficou no banco na partida da estreia por ainda não estar recuperado da lesão no ombro sofrida na final da Champions League.

Acompanhe Rússia e Egito em tempo real no Placar Paraná Portal / UOL