Saiba o que Athletico e Coritiba precisam para se classificar no Paranaense

Pedro Melo

Athletico-coritiba-paranaense

Athletico e Coritiba chegam à última rodada da fase de classificação do Campeonato Paranaense com chances de ficarem de fora das quartas de final. Porém, os dois dependem apenas dos próprios resultados. Confira abaixo a matemática para definir os oito classificados ao mata-mata.

Athletico

Em sétimo lugar, com 13 pontos, o Athletico enfrenta o Toledo, no estádio 14 de dezembro. Se ganhar, o Furacão pode terminar até na terceira colocação dependendo das outras partidas. Terminar entre os quatro primeiros significa jogar a volta das quartas de final como mandante.

Se empatar, o Rubro-Negro precisa de tropeço de Cianorte e/ou Maringá contra Azuriz e Cascavel CR, respectivamente. E se perder, a torcida é por derrota do Cianorte ou tropeço do Maringá. O revés somado a vitória ou empate do Cianorte e vitória do Maringá significa a eliminação precoce.

Coritiba

A situação do Coritiba é um pouco melhor que o rival. Com o empate conquistado diante do Cianorte, o Coxa foi para 14 pontos. Na última rodada, o adversário é o Rio Branco, que necessita da vitória para escapar do rebaixamento, na Estradinha, em Paranaguá.

Uma vitória classifica para as quartas de final e ainda pode colocar o Coritiba também até a terceira posição. Se o Coxa empatar, também se classifica, já que Cianorte e Azuriz se enfrentam. E se perder, torce por um tropeço do Cianorte, do Maringá diante do Cascavel CR ou do Athletico para o Toledo.

Situação dos outros clubes

Três equipes já estão classificadas para as quartas de final: Operário, FC Cascavel e Paraná. O Fantasma, após a goleada por 9 a 0 sobre o Cascavel CR, já confirmou a primeira colocação. Por outro lado, o Cascavel CR é o primeiro rebaixado para a segunda divisão.

Além de Athletico e Coritiba, Londrina, Azuriz, Cianorte e Maringá brigam pelas últimas cinco vagas para o mata-mata. Apenas um deles ficará de fora. Na parte debaixo da tabela, Toledo e Rio Branco lutam para escapar do rebaixamento e a vantagem é da equipe do oeste no número de vitórias.

Confira os jogos da última rodada fase de classificação do Campeonato Paranaense:

  • Paraná Clube x Operário, na Vila Capanema
  • Rio Branco x Coritiba, na Estradinha
  • Cianorte x Azuriz, no estádio Albino Turbay
  • Cascavel CR x Maringá, no estádio Olímpico Regional
  • Toledo x Athletico, no estádio 14 de dezembro
  • Londrina x FC Cascavel, no estádio do Café
Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="763625" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]