Saiba o que o Coritiba precisa para subir na próxima rodada da Série B

Pedro Melo

Coritiba Série B matemática acesso

Apesar das derrotas para Goiás e Náutico, o Coritiba ainda depende apenas de seus próprios resultados para conquistar o acesso para a primeira divisão. O retorno pode acontecer na próxima rodada da Série B, mas o Coxa precisa de uma série de resultados.

O primeiro passo é vencer o já rebaixado Brasil de Pelotas, no próximo domingo (14), às 18h15, no estádio Couto Pereira. Além disso, o Coritiba precisa de três dos quatro resultados dos concorrentes: derrota do Goiás e tropeços de CRB, Guarani e CSA.

Porém, o Coxa não poderá comemorar o acesso com a torcida no Couto Pereira. CRB e Goiás entram em campo apenas na segunda-feira nos jogos contra Brusque e Remo. Já CSA e Guarani jogam antes diante de Confiança e Avaí, na sexta-feira e no sábado, respectivamente.

“Estamos perdendo oportunidades, dando chances a outros times. Não perdemos a vaga pelo mérito do plantel de todo o trabalho. Ainda estamos em segundo, não podemos tirar o mérito de tudo o que estamos fazendo. Mas sim, nós ficamos mal. Usar essa nova desilusão de não ganhar para o próximo jogo para dar absolutamente tudo no nosso campo e com a nossa torcida, que é a melhor de todos e tem muita influência e muita força para termos o melhor resultado para esse jogo”, afirmou o técnico Gustavo Morínigo.

O Coritiba é o vice-líder da Série B, com 61 pontos, quatro a mais que o CRB, primeiro time fora do G4. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Coxa tem 97% de chances de subir para a primeira divisão.

AGENDA DO CORITIBA

  • Brasil de Pelotas: domingo (14/11), às 16h, no Couto Pereira
  • CSA: domingo (21/11), às 19h, no Couto Pereira
  • Ponte Preta: domingo (28/11), às 16h, no Moisés Lucarelli

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="802908" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]