Salah marca três gols, e Liverpool massacra o Manchester United na Premier League

Pedro Melo

Liverpool Manchester United Premier League Salah resultado ficha técnica

Um domingo para se lembrar no Liverpool e para se esquecer no Manchester United. Assim pode se resumir o massacre dos Red Devils em pleno Old Traford por 5 a 0, pela 9ª rodada da Premier League. O grande nome da partida foi o atacante egípcio Salah, que marcou três gols e ainda deu uma assistência.

A goleada é uma das maiores sofridas pelo Manchester United na história da Premier League, igualando os 5 a 0 sofridos para Newcastle, em 1996, e Chelsea, em 1999. As piores derrotas foram por 6 a 1 par Tottenham, em 2020, e Manchester City, em 2011.

Já o Liverpool ganhou pela primeira vez por mais de três gols de diferença na casa do rival. A maior goleada do time de Anfield Road em todos os tempos continua sendo os 7 a 1, na temporada 1895/1896 da Championship.

Para conquistar a goleada, o Liverpool teve um primeiro tempo arrasador. Keita abriu o placar logo aos quatro minutos e Diogo Jota ampliou aos 13. Antes do intervalo, Salah marcou duas vezes e já garantiu o placar elástico. E no começo do segundo tempo, o egípcio ampliou ainda mais a vantagem.

Depois de levar o quinto, o Manchester United até marcou o gol de honra com Cristiano Ronaldo, mas o assistente anulou por impedimento. E a situação ficou ainda pior com a expulsão de Pogba, que ficou apenas 14 minutos em campo.

Com o resultado, o Liverpool subiu para 21 pontos e permanece na vice-liderança, atrás somente do líder Chelsea. Já o Manchester United estaciona nos 14 pontos, na sétima posição.

FICHA TÉCNICA – MANCHESTER UNITED 0X5 LIVERPOOL

Data, horário e local: domingo (24/10), às 12h30 (horário de Brasília), em Old Trafford, na cidade de Manchester.

Manchester United: DeGea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire, Shaw; Fred, McTominay; Greenwood (Pogba), Bruno Fernandes (Cavani), Rashford (Dafot); Cristiano Ronaldo. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer.

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konate, Van Dijk e Robertson; Keita (Oxlade-Chamberlain), Henderson e Milner (Jones); Salah, Roberto Firmino (Mané) e Diogo Jota. Técnico: Jurgen Klopp.

Gols: Keita (LIV), aos 4′ do primeiro tempo, Diogo Jota (LIV), aos 13′ do primeiro tempo, e Salah (LIV), aos 37′ e 49′ do primeiro tempo e 3′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Luke Shaw, Cristiano Ronaldo, Fred, Bruno Fernandes, Maguire e Wan-Bissaka (MAN).

Cartão vermelho: Pogba (MAN).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="798767" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]