Paraná Clube perde do Sampaio Corrêa e não sai da zona de rebaixamento

Jorge de Sousa

Paraná Clube perde do Sampaio Corrêa e não sai da zona de rebaixamento da Série B

O Paraná Clube perdeu de 2 a 1 para o Sampaio Corrêa na noite desta sexta-feira (15) e desperdiçou a chance de sair da zona de rebaixamento da Série B.

Jackson e Marcinho marcaram os gols da vitória do Sampaio Corrêa e Bruno Lopes descontou para o Paraná.

O duelo foi realizado no Castelão, em São Luís, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A derrota fez o Paraná cair para a 18ª colocação, com 36 pontos, três pontos abaixo do Náutico – primeira equipe fora da zona de rebaixamento da Série B, mas que ainda atua na rodada, visitando a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, neste domingo (17).

Já o Sampaio Corrêa encerrou uma série de oito jogos sem vitória e chegou aos 48 pontos, quatro pontos abaixo do G-4 da Série B e mantendo vivo o sonho do acesso.

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira (19). O Sampaio Corrêa visita o Confiança no Batistão, às 19h15, enquanto o Paraná recebe o Cuiabá na Vila Capanema, às 21h30.

PARANÁ FALHA NAS DUAS PONTAS E SAI DERROTADO DO CASTELÃO

O Paraná Clube começou melhor a partida e ficou perto de abrir o placar aos 11 minutos. Thiago Alvez fez boa jogada pela direita e rolou na pequena área para Bruno Lopes, que pegou mascado na bola e perdeu grande chance.

O Sampaio Corrêa respondeu abrindo o placar aos 14 minutos. Eloir disparou pela esquerda, cruzou rasteiro, Fabrício chegou atrasado e Jackson finalizou livre para o fundo das redes.

Gustavo salvou o Sampaio Corrêa aos 22 minutos. Karl fez bom cruzamento da direita e Bruno Lopes testou firme para o goleiro espalmar. O rebote ainda ficou com Thiago Alves, que rolou para Higor Meritão, mas o volante finalizou em cima da marcação.

Na cobrança de escanteio, Jean Victor cobrou na marca do pênalti e Fabrício testou firme, mas por cima do travessão.

Gustavo quase se complicou aos 27 minutos. Gabriel Pires arriscou da intermediária e o goleiro quase aceitou a finalização, mas conseguiu espalmar para escanteio.

Jackson ficou perto de ampliar o marcador aos 37 minutos. Jackson recebeu na direita, cortou para o meio e bateu perto do poste direito de Renan.

Gustavo voltou a salvar o Sampaio Corrêa aos 11 do segundo tempo. Fabrício bateu falta da meia-lua da área e o goleiro espalmou a bola para escanteio.

Só que novamente o Sampaio Corrêa balançou as redes quando o Paraná era melhor no jogo. Aos 18 minutos, Marcinho desarmou Gabriel Pires e bateu por cobertura da intermediária, pegando Renan adiantado.

No minuto seguinte, o Paraná conseguiu descontar o marcador. Karl bateu falta lateral da esquerda e Bruno Lopes testou firme no canto esquerdo de Gustavo.

Thiago Alves quase empatou o jogo aos 32 minutos. Após bola ajeitada por Bruno Lopes, o atacante emendou de primeira, a bola resvalou na zaga e acertou a rede pelo lado de fora.

LEIA MAIS: Adilson Batista sofre infarto e passa por cateterismo em Curitiba

Previous ArticleNext Article