A diretoria do Coritiba anunciou a demissão do técnico Sandro Forner, na madrugada deste domingo (15), após o revés do alviverde por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. Quem assume a equipe diante do Atlético-GO é o auxiliar técnico Tcheco.
“O Conselho Administrativo do Coritiba definiu promover mudanças no comando técnico da equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Sandro Forner foi desligado do comando da equipe”, diz o comunicado publicado no site oficial do clube.
Segundo o Coxa, após a estreia deste sábado, membros da diretoria presentes em São Luís do Maranhão comunicaram Sandro da decisão
Forner comandou o Coritiba em 20 jogos, foram cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas, somando um aproveitamento de 43%. Ex-técnico do sub-20 alviverde, assumiu o elenco profissional no fim do ano passado com o objetivo de devolver o time para Série A. Mas logo começou a ser questionado pela torcida depois de o Coxa ser eliminado da Copa do Brasil, fazer um mal segundo turno no Campeonato Paranaense e ainda perder o título Estadual.
No último domingo (8), em coletiva de imprensa depois da perda do título, Forner chegou a dizer que estava tudo dentro do programado.
A diretoria do Coritiba agradeceu ao treinador Sandro Forner pelo trabalho realizadocom a equipe principal do Coxa, segundo ela, executando os trabalhos iniciais do planejamento coxa-branca.
Tcheco assume
Tcheco comandou a equipe do Coritiba nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2013, diante do Internacional, Botafogo e São Paulo. Na ocasião, foram duas vitórias e um empate.