Sandro Meira Ricci será árbitro de vídeo em estreia da Inglaterra na Copa

O brasileiro Sandro Meira Ricci será árbitro de vídeo na estreia da Inglaterra contra a Túnisia, pelo Grupo G, nesta seg..

Francielly Azevedo - 18 de junho de 2018, 10:48

Foto: Divulgação CBF
Foto: Divulgação CBF

O brasileiro Sandro Meira Ricci será árbitro de vídeo na estreia da Inglaterra contra a Túnisia, pelo Grupo G, nesta segunda-feira (18), às 15h (de Brasília), em Volgogrado. A Fifa divulgou a escala de arbitragem e Ricci será auxiliado pelo também brasileiro Emerson de Carvalho, além do boliviano Gary Vargas e o português Tiago Lopes Martins.

Em campo, comandando o duelo, estará o árbitro colombiano Wilmar Roldán, auxiliado pelos também colombianos Alexander Guzmán e Cristian de La Cruz.

No último sábado (16), Ricci foi o árbitro principal na vitória da Croácia, por 2 a 0, sobre a Nigéria, válida pelo Grupo D.

O árbitro de vídeo é a maior novidade da Copa deste ano. Enquanto o jogo acontece, uma equipe com quatro pessoas da comissão de arbitragem acompanha o duelo por meio de câmeras. Se algo acontecer, sem que a arbitragem em campo perceba, o VAR pode alertar por um ponto eletrônico o árbitro principal da partida. Além disso, caso seja necessário, o juiz também pode solicitar a consulta das imagens.