Santa Cruz goleia e é líder do Brasileirão

Roger Pereira


O Santa Cruz assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro ao golear por 4 a 1 o Cruzeiro, em Recife. Com o resultado, o time pernambucano chegou aos 7 pontos na tabela de classificação, com duas vitórias e um empate, podendo ser alcançado, no complemento da rodada, na quinta-feira, por Atlético-MG, Internacional, Ponte Preta e Grêmio.
Comandado pelo experiente atacante Grafite, que marcou dois gols e disparou na artilharia do campeonato com seis tentos anotados em três partidas, o Santinha saiu na frente aos 19 minutos, com o artilheiro cobrando pênalti. O Cruzeiro até chegou ao empate, aos 7 minutos do segundo tempo, com Arrascaeta, mas aos 19, Grafite, de novo, desta vez num golaço, colocou os pernambucanos em vantagem, que foi ampliada com Arthur, aos 31 e Keno, aos 44.
O vice-líder do campeonato, por enquanto, é o Palmeiras, que bateu o Fluminense por 2 a 0, no Alianz Parque, com dois gols no segundo tempo: Victor Hugo aos 12 e Alecsandro aos 13 acabaram com o esquema defensivo do tricolor carioca que, até então, conseguia controlar bem as investidas do Verdão.
Com a vitória o Palmeiras ultrapassou a Chapecoense, que deixou escapar dois pontos contra o Flamengo, em Volta Redonda. A Chape vencia a partida por 2 a 1 até os 49 minutos do segundo tempo, quando o árbitro marcou um pênalti para a equipe carioca em lance clássico de bola na mão. O Flamengo arrancou o empate e a Chape ficou na terceira posição, com 5 pontos, logo acima do Mengão, que tem 4.
Dois outros empates completaram a quarta-feira do Brasileirão. Em Florianópolis, Figueirense e Santos ficaram no 2 a 2 e, em Belo Horizonte, o América-MG conseguiu seu primeiro ponto ao empatar em 1 a 1 com o Vitória, deixando a lanterna da competição para o Atlético-PR.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal