Paraná Clube empata com Santo André e mantém sequência invicta

O tricolor saiu atrás no primeiro tempo, mas chegou à igualdade na etapa complementar. A equipe buscava a quinta vitória consecutiva na Série D.

Redação - 04 de junho de 2022, 17:05

Reprodução/Twitter @ParanaClube
Reprodução/Twitter @ParanaClube

O Paraná Clube ficou no empate em 1 a 1 com o Santo André, neste sábado (4), no estádio Bruno José Daniel, em partida válida pela 8ª rodada da Série D. Os donos da casa abriram no início do primeiro tempo, com Eder Paulista. O tricolor chegou ao empate com Odvan, na etapa complementar.

O empate fora de casa freou a arrancada do Paraná Clube, mas manteve a equipe na cola do líder São Bernardo, que empatou em 0 a 0 com o Nova Iguaçu. As equipes dividem a liderança do Grupo 7 com 16 pontos, mas a equipe do interior paulista tem um gol a mais de saldo.

O Santo André chegou aos oito pontos e segue na quinta colocação, fora do G4. A equipe tem a mesma pontuação do Oeste, que atualmente ocupa a quarta colocação, mas perde nos critérios de desempate.

Dois jogos válidos pelo Grupo 7 completam, neste domingo (5), as partidas da 8ª rodada da primeira fase da Série D: Pérolas Negras x Oeste, às 15h; Cianorte x Portuguesa-RJ, às 16h.

O JOGO

A partida no Bruno José Daniel começou movimentada e o primeiro ataque que resultou em perigo foi do Paraná Clube. Aos quatro minutos, o tricolor teve o primeiro escanteio a seu favor.

Mas o ímpeto paranista foi freado logo aos seis minutos, quando o Santo André abriu o placar com Eder Paulista. A jogada foi construída por Will, que pedalou, se livrou da marcação e deixou o companheiro em condições de finalizar, superando o goleiro Felipe.

O Ramalhão quase ampliou aos 10 minutos, mas o chute de Ruan foi na trave.

A equipe da casa aproveitava o bom momento para pressionar o Paraná Clube. O tricolor tentava a reação no contra-ataque, mas não criou chances reais. 

Quem esteve mais próximo do gol foi o Santo André. Ao 25 minutos, o goleiro Felipe evitou o gol de Cherib. Foi a última chance perigoso da primeira etapa.

O segundo tempo começou com o Santo André conduzindo as ações ofensivas. No entanto, quem balançou as redes foi o Paraná Clube. Aos sete minutos da etapa complementar, após cobrança de falta de André Krobel, Odivan subiu mais alto que a zaga para desviar de cabeça e igualar o marcador.

A partida permaneceu equilibrada. Aos 23 minutos do segundo tempo, o Tricolor quase chegou após boa jogada entre Ueslei Brito e Rafael Silva. 

No decorrer da segunda etapa, ambas equipes promoveram diversas alterações, mas os substitutos não conseguiram mudar os rumos da partida.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Paraná Clube retorna a Curitiba e terá uma semana para se preparar para a próxima partida. Pela 9ª rodada da fase de grupos da Série D, o tricolor recebe o Cianorte, no próximo sábado, dia 11 de junho, às 16h, na Vila Capanema.

O Santo André joga fora de casa contra a Portuguesa-RJ. A partida, também válida pela 9ª rodada da quarta divisão, acontece no estádio Luso-Brasileiro, na capital fluminense, às 18h.