Santos bate a Chapecoense, vira líder e coloca pressão no Flamengo

Vinicius Cordeiro

santos chapecoense flamengo

O Santos venceu a Chapecoense por 1 a 0 neste sábado (31) e assumiu, provisoriamente, a liderança do Brasileirão. Com gol contra do zagueiro Gum, o Peixe chegou aos 36 pontos e coloca pressão no Flamengo, que enfrenta o Palmeiras neste domingo. 9.053 pessoas estiveram na Arena Condá para acompanhar o duelo da 17.ª rodada.
Além disso, o time comandado por Jorge Sampaoli vinha de duas derrotas (São Paulo e Cruzeiro) e um empate (Fortaleza). Ou seja, o triunfo também serviu para recuperar a confiança dos paulistas.

TABELA

Com o resultado, o Santos chega aos 36 pontos e assume a ponta da classificação.. Entretanto, o Peixe ainda pode ser ultrapassado pelo Flamengo. Os cariocas

Na próxima rodada, o Santos vai enfrentar o Athletico-PR. O jogo está marcado para o próximo domingo (8), às 16h, na Vila Belmiro.

Do outro lado, a Chapecoense segue com 14 pontos e é a 17.ª colocada. O time comandado por Emerson Cris ainda pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que enfrenta o Avaí na segunda-feira (2).

O JOGO

Os santistas foram mais criaram chances na partida, mas sofreram pressão dos donos da casa no final. Nas melhores chances da Chape, o goleiro Éverson defendeu as tentativas de Everaldo e o chute de Gustavo Campanharo.

O gol saiu ainda no primeiro tempo. Felipe Jonathan contou com o escorregão de Eduardo e acionou Soteldo pela esquerda. O venezuelano cruzou e Gum acabou desviando contra a própria meta.

Previous ArticleNext Article