Flamengo vence Santos em jogo marcado por polêmicas do VAR

Jorge de Sousa

Flamengo vence Santos em jogo marcado por polêmicas do VAR

O Flamengo venceu o Santos por 1 a 0 na tarde deste domingo (30) em um jogo marcado pela demora nas decisões do VAR em auxílio ao árbitro Wilton Pereira Sampaio.

Foram 16 minutos de acréscimos nos dois tempos devido a revisões do VAR durante a partida, incluindo dois gols anulados e um pênalti não marcado para o Santos.

Gabriel marcou o gol da vitória do Flamengo aos 50 minutos do primeiro tempo.

O duelo foi realizado na Vila Belmiro, em Santos, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória coloca o Flamengo na nova colocação com oito pontos ganhos. Já o Santos está uma posição abaixo, com sete pontos conquistados.

As duas equipes entram em campo nesta quarta-feira (2) pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo viaja para encarar o Bahia, às 20h30, enquanto o Santos recebe o Vasco, às 21h30.

SANTOS TEM DOIS GOLS ANULADOS PELO VAR CONTRA O FLAMENGO

Reprodução/Twitter Santos Futebol Clube

Logo no primeiro minuto da partida, Marinho mostrou que veio para o jogo. O atacante recebeu na direita, cortou para dentro e finalizou cruzado para Diego Alves espalmar.

Nova chance do Santos aos três minutos. Após rebote na entrada da área, Soteldo pegou firme na bola e mandou por cima da meta.

O Flamengo respondeu aos seis minutos no contra-ataque. Arrascaeta lançou Gabriel na área e o centroavante rolou para Michael no segundo poste, mas o atacante finalizou torto à esquerda da meta.

O Santos teve um gol anulado aos nove minutos. Marinho rolou de letra para Pará e o lateral cruzou para Raniel finalizar de primeira. No VAR, o lance foi invalidado por impedimento do centroavante.

Mais um gol do Santos foi anulado aos 15 minutos. Marinho bateu falta lateral, Jóbson foi para a bola, que passou direto e entrou no gol. Mas após revisão no VAR, Wilton Pereira Sampaio apontou interferência do volante – que estava em impedimento.

Raniel teve nova chance aos 29 minutos. Marinho bateu cruzado, Diego Alves espalmou e o atacante finalizou, mas a zaga pressionou e a finalização foi para fora.

Diego Alves salvou o Flamengo novamente aos 34 minutos. Felipe Jonatan arriscou de meia distância e o goleiros espalmou. A bola sobrou para Raniel finalizar, mas novamente Diego apareceu para mandar para a linha de fundo.

Já aos 40 minutos, foi a vez de João Paulo aparecer. Michael foi lançado e cara a cara com o goleiro, finalizou rasteiro, mas João mandou para a linha de fundo.

E foi no contra-ataque que o Flamengo abriu o placar. Aos 50 minutos, Michael roubou bola no campo de defesa e lançou Gabriel, que invadiu a área e finalizou firme para vencer João Paulo.

O Flamengo quase ampliou o placar aos quatro minutos do segundo tempo. Michael avançou pela direita e cruzou rasteiro para Gabriel, que finalizou de primeira para João Paulo espalmar com a mão direita.

O Santos respondeu com duas chances criadas em sequência. Aos 17 minutos, Raniel aproveitou rebote na entrada da área e finalizou firme no canto esquerdo, mas Diego Alves voou para espalmar.

O goleiro se lesionou no lance e precisou ser substituído por César.

No escanteio do lance, Marinho bateu escanteio fechado, a zaga do Flamengo afastou parcialmente e a bola sobrou limpa para Carlos Sánchez, mas o uruguaio bateu firme por cima da meta.

Gabriel teve duas chances claras para matar o jogo. A primeira aos 22 minutos, Everton Ribeiro lançou Gabriel na área e o centroavante bateu firme à direita da meta.

No minuto seguinte, foi a vez do estreante Isla correr pela direita e cruzar na medida para Gabriel, mas o atacante – livre na pequena área, bateu à esquerda da meta.

LEIA MAIS: Arsenal vence Liverpool e conquista Supercopa da Inglaterra após três anos

Previous ArticleNext Article