Santos demite técnico Fernando Diniz após se aproximar da zona de rebaixamento

Pedro Melo

Santos demissão Fernando Diniz

O Santos anunciou a demissão do técnico Fernando Diniz no dia seguinte da derrota para o Cuiabá por 2 a 1. A decisão foi tomada ainda em Cuiabá após reunião com o presidente Andres Rueda e o executivo de futebol André Mazzuco.

Fernando Diniz estreou no Santos na vitória sobre o Boca Juniors, na Libertadores, em 11 de maio. No total foram 11 vitórias, oito empates e 12 derrotas, com aproveitamento de 44%. Os auxiliares Eduardo Zuma e Yan Razera e o preparador físico Wagner Bertelli também saíram.

A derrota para o Cuiabá foi a terceira consecutiva do Santos, que se aproximou da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time santista caiu para a 13ª colocação, com 22 pontos, e está somente a quatro do América-MG, 17º colocado.

Além da campanha ruim no Brasileiro, o Santos caiu nas quartas de final da Sul-Americana para o Libertad, do Paraguai, e saiu atrás no confronto das quartas da Copa do Brasil com o Athletico. O Alvinegro já terá um novo treinador no jogo de volta no dia 14.

LEIA NA ÍNTEGRA A NOTA DO SANTOS

O Santos FC comunica que Fernando Diniz deixa a função de técnico do time profissional neste domingo, 5 de setembro. O treinador foi comunicado ainda em Cuiabá, após reunião com o presidente Andres Rueda e o executivo de futebol, André Mazzuco.

Os auxiliares-técnicos Eduardo Zuma e Yan Razera e o preparador físico Wagner Bertelli também deixam o Clube. O Santos FC agradece ao técnico pelos serviços prestados, iniciados no dia 7 de maio, pela parceria neste momento do Clube e deseja sorte em seu futuro profissional.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="788111" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]