Santos e São Paulo empatam em resultado ruim para ambos no Brasileiro

Jorge de Sousa

Carlos Sánchez - Santos - São Paulo - Campeonato Brasileiro

Mesmo com superioridade em grande parte do jogo, o Santos cedeu empate ao São Paulo em 1 a 1, na tarde deste sábado (16), em resultado que não agradou nenhuma das equipes em suas pretensões no Campeonato Brasileiro.

O duelo válido pela 33ª rodada foi realizado na Vila Belmiro, em Santos.

Carlos Sánchez abriu o placar para o Santos e Daniel Alves empatou para o São Paulo.

Com o empate, o Santos fica na terceira posição com 65 pontos e mantém 12 pontos de vantagem para o São Paulo, atual quinto colocado. Apenas os quatro primeiros times do Brasileiro garantem vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020.

Já o São Paulo tem quatro pontos de vantagem para Internacional e Corinthians e como as equipes se enfrentam neste domingo (17), irá manter para um dos times ao menos três pontos de margem.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo no próximo final de semana pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro, no próximo sábado (23), às 21h.

Enquanto o São Paulo viaja para Fortaleza para encarar o Ceará no Castelão, no próximo domingo (24), às 19h.

O JOGO

Logo aos seis minutos, Arboleda derrubou Evandro na área e o Santos teve um pênalti a seu favor. Carlos Sánchez foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo, deslocando Tiago Volpi.

O Santos teve nova chance de gol aos 23 minutos. Carlos Sánchez lançou Eduardo Sasha, que da entrada da área, finalizou firme para defesa em dois tempos de Tiago Volpi.

Carlos Sánchez apareceu bem novamente aos 36 minutos. Marinho foi lançado e Tiago Volpi fez o corte, só que a bola caiu com o uruguaio que tentou o toque de cobertura e viu a bola passar raspando o travessão.

O excelente primeiro tempo do Santos quase terminou com o segundo gol da equipe. Sasha recebeu no pivô e rolou para Evandro chegar batendo perto do travessão.

A primeira chance do segundo tempo foi do Santos. Jorge avançou pela esquerda, mas se atrapalhou com a bola, que sobrou para Sasha. O atacante finalizou firme e Tiago Volpi fez bela defesa.

Mas foi o São Paulo quem comemorou. Aos nove minutos, Vitor Bueno cruzou da esquerda, a bola passou por toda a área e chegou em Daniel Alves. O lateral finalizou firme para o gol vazio para empatar o jogo.

Quase o São Paulo virou aos 17 minutos. Daniel Alves encontrou Pablo sozinho na área, mas o atacante pegou mal na bola e perdeu grande chance.

O Santos respondeu aos 24 minutos. Diego Pituca avançou na área e ajeitou para Marinho, que sozinho, pegou muito torto e perdeu boa oportunidade.

Carlos Sánchez teve a chance do segundo gol santista aos 43 minutos. O uruguaio puxou contra-ataque e viu Tiago Volpi adiantado. A finalização de cobertura quase entra, mas o goleiro deu um tapa na bola que foi para escanteio.

Previous ArticleNext Article