Santos empata com Red Bull Bragantino na estreia de Jesualdo Ferreira

Jorge de Sousa

Santos - Red Bull Bragantino - Campeonato Paulista - Marinho

Em um jogo disputado, Santos e Red Bull Bragantino ficaram em um empate sem gols na estreia das equipes no Campeonato Paulista nesta quinta-feira (23).

O duelo válido pela primeira rodada do Paulistão foi realizado na Vila Belmiro, em Santos.

O jogo marcou a estreia do português Jesualdo Ferreira como técnico do Santos. Com 73 anos, Ferreira pode ser o treinador mais velho do Campeonato Brasileiro deste ano.

Essa também foi a primeira partida oficial do Red Bull Bragantino com sua nova identidade visual e também com seu novo uniforme, padronizados com os outros times da empresa austríaca no mundo.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo na próxima segunda-feira (27), às 20h, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

O Red Bull Bragantino recebe a Inter de Limeira, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Já o Santos viaja para Campinas e encara o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa.

O JOGO

A primeira chance do jogo foi do Red Bull Bragantino. Aos seis minutos, Artur recebeu na direita, cortou para o centro e bateu perto do poste esquerdo.

O duelo seguiu equilibrado, mas foi o Red Bull Bragantino quem criou nova chance de gol. Claudinho recebeu na entrada da área e arriscou para boa defesa de Everson.

A resposta do Santos foi aos 38 minutos. Carlos Sánchez avançou pelo meio, limpou a jogada e finalizou de trivela perto do travessão.

A primeira chance do segundo tempo foi da equipe de Bragança Paulista. Ytalo fez bem a jogada de pivô, girando sobre a marcação e batendo na rede pelo lado de fora.

O Santos respondeu aos 16 minutos. Pará arriscou da entrada da área e obrigou Júlio César a praticar grande intervenção.

Everson voltou a aparecer aos 20 minutos. Ytalo foi lançado na direita, tabelou com Thonny Anderson e finalizou a queima-roupa para bela defesa do arqueiro.

Ytalo seguiu dando dor de cabeça a defesa santista e aos 24 minutos criou a principal chance do Red Bull Bragantino no jogo. Thonny Anderson lançou o atacante na área, que arriscou uma cavadinha e acertou o travessão.

Previous ArticleNext Article