
Real Madrid e Manchester City vencem e avançam na Champions League
Jorge de Sousa
16 de março de 2021, 18:57
O Santos empatou com o Deportivo Lara por 1 a 1 na noite desta terça-feira (9) e garantiu vaga na terceira fase prelimin..
Jorge de Sousa - 16 de março de 2021, 21:12
O Santos empatou com o Deportivo Lara por 1 a 1 na noite desta terça-feira (9) e garantiu vaga na terceira fase preliminar da Copa Libertadores.
Soteldo abriu o placar para o Santos em bela cobrança de falta no primeiro tempo e Anzola empatou para o Deportivo Lara na segunda etapa.
O Santos irá enfrentar na terceira fase o vencedor do duelo entre Universidad do Chile e San Lorenzo na última fase preliminar da Libertadores. O primeiro jogo entre esses times em Santiago, no Chile, terminou em 1 a 1.
A equipe classificada para a Copa Libertadores já sabe que irá ser balizada no último pote das equipes participantes, que não tem restrição para duelos contra times do mesmo país.
Mesmo com a vantagem no placar do confronto, o Santos controlou o ritmo da partida na primeira etapa e conseguiu abrir o placar aos 36 minutos.
Soteldo sofreu falta na entrada da área e pediu a bola, finalizando no ângulo esquerdo de Curiel e marcando belo gol na Venezuela.
Após o gol sofrido, o Deportivo Lara melhorou na partida e quase empatou o jogo em erro de João Paulo aos 41 minutos. O goleiro errou corte pelo alto, Darwin Gómez testou para o meio da área e Rodríguez testou para a meta, mas João se recuperou e pegou a bola.
A resposta do Santos veio aos 45 minutos. Sandry deu belo passe para Soteldo na esquerda e o venezuelano cruzou rasteiro, mas Marcos Leonardo furou na pequena área.
Assim como no jogo de ida, o Deportivo Lara chegou ao seu gol na bola parada. España aproveitou rebote de escanteio na esquerda e cabeceou para o meio da área, a zaga do Santos não acompanhou Anzola, que testou firme no canto esquerdo.
Marcos Leonardo teve boa chance para marcar o segundo gol do Santos. Aos 34 minutos, o centroavante recebeu cruzamento de Kaiky e bateu cruzado rente ao poste esquerdo.
Luan Peres salvou o Santos aos 37 minutos. Darwin Gómez disparou pela direita, invadiu a área, mas na hora da finalização foi travado pelo zagueiro.
Aos 41 minutos, Soteldo fez bela jogada pela esquerda e rolou para Pará na entrada da área. O lateral errou o domínio, mas conseguiu finalizar perto do poste direito.
LEIA MAIS: Real Madrid e Manchester City vencem e avançam na Champions League