Santos empata com Deportivo Lara e segue vivo na Libertadores

Jorge de Sousa

Santos empata com Deportivo Lara e segue vivo na Libertadores

O Santos empatou com o Deportivo Lara por 1 a 1 na noite desta terça-feira (9) e garantiu vaga na terceira fase preliminar da Copa Libertadores.

Soteldo abriu o placar para o Santos em bela cobrança de falta no primeiro tempo e Anzola empatou para o Deportivo Lara na segunda etapa.

O Santos irá enfrentar na terceira fase o vencedor do duelo entre Universidad do Chile e San Lorenzo na última fase preliminar da Libertadores. O primeiro jogo entre esses times em Santiago, no Chile, terminou em 1 a 1.

A equipe classificada para a Copa Libertadores já sabe que irá ser balizada no último pote das equipes participantes, que não tem restrição para duelos contra times do mesmo país.

SOTELDO BRILHA PELA CLASSIFICAÇÃO DO SANTOS

Mesmo com a vantagem no placar do confronto, o Santos controlou o ritmo da partida na primeira etapa e conseguiu abrir o placar aos 36 minutos.

Soteldo sofreu falta na entrada da área e pediu a bola, finalizando no ângulo esquerdo de Curiel e marcando belo gol na Venezuela.

Após o gol sofrido, o Deportivo Lara melhorou na partida e quase empatou o jogo em erro de João Paulo aos 41 minutos. O goleiro errou corte pelo alto, Darwin Gómez testou para o meio da área e Rodríguez testou para a meta, mas João se recuperou e pegou a bola.

A resposta do Santos veio aos 45 minutos. Sandry deu belo passe para Soteldo na esquerda e o venezuelano cruzou rasteiro, mas Marcos Leonardo furou na pequena área.

Assim como no jogo de ida, o Deportivo Lara chegou ao seu gol na bola parada. España aproveitou rebote de escanteio na esquerda e cabeceou para o meio da área, a zaga do Santos não acompanhou Anzola, que testou firme no canto esquerdo.

Marcos Leonardo teve boa chance para marcar o segundo gol do Santos. Aos 34 minutos, o centroavante recebeu cruzamento de Kaiky e bateu cruzado rente ao poste esquerdo.

Luan Peres salvou o Santos aos 37 minutos. Darwin Gómez disparou pela direita, invadiu a área, mas na hora da finalização foi travado pelo zagueiro.

Aos 41 minutos, Soteldo fez bela jogada pela esquerda e rolou para Pará na entrada da área. O lateral errou o domínio, mas conseguiu finalizar perto do poste direito.

LEIA MAIS: Real Madrid e Manchester City vencem e avançam na Champions League

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="751714" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]