Santos goleia o Cruzeiro e chega à mil gols nos pontos corridos do Brasileirão

Vinicius Cordeiro

santos cruzeiro campeonato brasileiro

De virada, o Santos goleou o Cruzeiro por 4 a 1 pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Orejuela abriu o placar pela Raposa, mas Eduardo Sasha, Marinho, Soteldo e Diego Pituca decretaram o triunfo do Peixe. O duelo deste domingo (23) foi realizado na Vila Belmiro.

Além disso, o time de Jorge Sampaoli foi o primeiro clube à marcar 1000 gols no Campeonato Brasileiro durante a era dos pontos corridos.

TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Com o resultado, os santistas assumem a vice-liderança do Brasileirão. São 68 pontos, mesma pontuação do Palmeiras. Entretanto, o Santos supera o rival alviverde pelo número de vitórias: 20 contra 19.

O Palmeiras encara o Grêmio neste domingo (23), às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo. Um empate faz com que a equipe volte à segunda posição, mas sela o título do Flamengo no Brasileirão.

Já o Cruzeiro fica em situação delicada. O time de Abel Braga está na 16ª posição, com 43 pontos, e pode voltar à zona do rebaixamento. Para isso, o Fluminense deve vencer o CSA neste domingo (24), às 20h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

PRÓXIMOS JOGOS

Santos e Cruzeiro voltam a campo na próxima quinta-feira (28). Às 20h, os paulistas visitam o Fortaleza na Arena Castelão. Já às 21h30, os mineiros recebem o CSA no Mineirão.

SANTOS TOMA SUSTO, MAS VIRA

Em grande fase, Marinho anotou o gol da virada santista. (Divulgação / Santos)

O Santos chegou com perigo no início do jogo, mas Fábio defendeu o chute de Sasha. Depois, o Cruzeiro foi ao ataque e marcou. Thiago Neves encontrou Orejuela, que cortou para o pé esquerdo e bateu firme.

Mesmo em desvantagem, o Santos não se desesperou e chegou ao empate. Evandro ajeitou e Sasha arrematou forte para superar o duelo com o goleiro cruzeirense. Depois disso, Marinho carimbou a trave mineira e Gustavo Henrique balançou as redes, mas a arbitragem assinalou o impedimento do zagueiro na jogada.

Na etapa final, os visitantes perderam a chance de voltar a ter vantagem. David encontrou Robinho, que cortou a zaga e carimbou a bola em Felipe Jonathan.

Contudo, o Santos deslanchou e garantiu a vitória. Marinho foi lançado, se livrou de Egídio e bateu no canto para fazer o segundo do Peixe. Por fim, Sánchez cruzou rasteiro e Soteldo completou para as redes.

No final, a vitória virou goleada. Sánchez cobrou falta e Fábio espalmou. Evandro ficou com rebote e rolou para Diego Pituca garantiu o quatro no placar.

Previous ArticleNext Article