Com gol no fim, Santos vence o Grêmio e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

Redação

santos grêmio brasileirão

No duelo direto contra o rebaixamento, o Santos bateu o Grêmio por 1 a 0 neste domingo (10), pela pela 25ª rodada do Brasileirão 2021, na Vila Belmiro. O gol foi marcado nos acréscimos: Wagner Leonardo escorou para as redes após chute de Marinho, mas o bandeirinha marcou o impedimento. Com o auxílio do VAR, a vitória do Peixe foi confirmada.

No reencontro com a torcida, o Peixe triunfa pela primeira vez sob comando do técnico Fábio Carille. Agora o time acumula uma vitória, três empates e duas derrotas, com cinco gols sofridos e dois marcados, desde que o comandante assumiu.

Do outro lado, o Tricolor aumenta o jejum de vitórias para quatro jogos, com duas derrotas e dois empates.

Com o resultado, Santos saiu da zona de rebaixamento. Os paulistas chegam aos 28 pontos e empurram o Bahia, que venceu o Athletico ontem, para o grupo dos quatro últimos. Os gaúchos, com 23 pontos, seguem na vice lanterna do Brasileirão.

As equipes voltam a campo no meio de semana. O Grêmio visita o Fortaleza na quarta-feira (13), às 20h30, na Arena Castelão. No mesmo dia, só que às 19h, o Santos visita o líder Atlético-MG.

SANTOS 1 x 0 GRÊMIO

Data, horário e local: domingo (10/10), às 16h, na Vila Belmiro.

Gol: Wagner Leonardo, aos 45 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Léo Baptistao, Carlos Sánchez e Tardelli (SAN); Thiago Santos, Kannemann, Rafinha, Douglas Costa e Sarará (GRE).

Santos: João Paulo; Vinicius Balieiro (Madson), Velázquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme (Diego Tardelli), Camacho (Jobson), Carlos Sánchez e Zanocelo (Felipe Jonathan); Lucas Braga, Marinho e Léo Baptistao (Pirani). Técnico: Fabio Carille.

Grêmio: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues (Ferreira), Kannemann e Rafinha; Thiago Santos e Lucas Silva (Sarará); Alisson, Douglas Costa (Jean Pyerre) e Diego Souza (Churín). Técnico: Felipão.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="795765" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]