Santos e Internacional perdem na estreia da Copa Libertadores

Jorge de Sousa

Santos e Internacional perdem na estreia da Copa Libertadores

Santos e Internacional estrearam com derrota na atual edição da Copa Libertadores da América nesta terça-feira (20), deixando o futebol brasileiro ainda sem somar pontos na competição.

O Santos foi derrotado na Vila Belmiro pelo Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, com gols de Garcés e Pará (contra). A partida também foi marcada por uma forte chuva que caiu na Baixada Santista e deixou diversas poças no gramado.

O Barcelona teve menos posse de bola, mas conseguiu criar as melhores chance de gol da partida. Logo aos nove minutos, Damián Díaz recebeu livre na pequena área e mandou a bola rente ao poste direito.

Já aos 37 minutos, João Paulo errou tentativa de corte e Damián Diáz tentou finalizar para o gol vazio, mas o goleiro conseguiu voltar para a meta e ficar com a bola.

Mas aos sete minutos do segundo tempo, o Barcelona conseguiu abrir o placar. Pará errou saída de bola e Martínez recuperou a posse, invadiu a área e rolou para Garcés finalizar para as redes.

Ainda deu tempo do Barcelona ampliar o marcador. Damián Diáz lançou Hoyos na direita e o lateral cruzou rasteiro, Garcés furou a finalização, mas Pará empurrou contra as próprias redes.

O Grupo C da Copa Libertadores ainda conta com Boca Juniors e The Strongest, que se enfrentam às 19h, desta quarta-feira (21), na altitude de 3.640m de La Paz.

Já o Internacional visitou o Estádio Hernando Siles em La Paz nesta terça-feira e foi derrotado pelo Always Ready por 2 a 0, gols de Saucedo e Algarañaz, aos sete minutos do segundo tempo.

Assim como o Santos, o Internacional não conseguiu apresentar um bom futebol em campo e as principais chances da partida foram criadas pelo Always Ready.

Logo aos dois minutos, Sanguinetti arriscou da intermediária e obrigou Marcelo Lomba a fazer boa defesa. Já aos 19 minutos, Arce aproveitou sobra na pequena área, mas chutou fraco nas mãos do goleiros.

Só que aos sete minutos do segundo tempo, o Always Ready conseguiu abrir o placar. Saucedo recebeu na entrada da área e bateu firme no ângulo direito de Lomba para balançar as redes.

Ainda deu tempo de Algarañaz fechar o placar aos 49 minutos. Zé Gabriel errou na saída de bola e Saucedo serviu o atacante na área, que tocou na saída de Lomba para marcar.

O Grupo B da Copa Libertadores também conta com Deportivo Táchira e Olimpia, com os venezuelanos vencendo os rivais por 3 a 2 na noite desta terça-feira.

LEIA MAIS: Champions League terá 36 times e novo modelo em 2024

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="758964" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]