Santos goleia Grêmio e espera equipe argentina nas semifinais da Libertadores

Jorge de Sousa

Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 36ª rodada do Brasileiro

O Santos venceu o Grêmio por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (16) e voltou às semifinais da Copa Libertadores da América após oito anos.

Kaio Jorge (duas vezes), Marinho e Laércio marcaram os gols da vitória do Santos, enquanto Thaciano descontou para o Grêmio.

O duelo foi realizado na Vila Belmiro, em Santos, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

As semifinais da Copa Libertadores devem ser disputadas no início do mês de janeiro, mas ainda não têm datas confirmadas pela Conmebol.

Boca Juniors e Racing começam a decidir nesta quarta-feira o adversário do Santos nas semifinais. O primeiro jogo será realizado no El Cilindro e o segundo na Bombonera.

As duas equipes entram em campo neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Grêmio viaja para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, no sábado (19), às 19h, enquanto o Santos duela contra o Vasco em São Januário, no domingo (20), às 16h.

SANTOS DOMINA GRÊMIO PARA VOLTAR ÀS SEMIFINAIS DA LIBETADORES

O Santos abriu o placar com apenas 11 segundos. Jean Pyerre errou passe para David Braz, Kaio Jorge recuperou a posse, invadiu a área, fintou Vanderlei e rolou para o gol vazio.

A pressão do Santos continuou e Marinho quase ampliou o placar aos dois minutos. Marinho arriscou chute cruzado e Vanderlei espalmou no canto esquerdo.

O Grêmio teve grande chance de empatar o jogo aos cinco minutos. Diego Souza recuperou bola na linha de fundo e cruzou de carrinho para Jean Pyerre, que bateu firme, mas no travessão.

Só que foi o Santos quem ampliou o placar. Aos 15 minutos, Sandry lançou Lucas Braga na esquerda e o atacante cruzou rasteiro para Marinho estufar as redes.

Jobson perdeu boa oportunidade para fazer o terceiro dos Santos. Aos 26 minutos, Madson cruzou da direita, Kaio Jorge ajeitou de cabeça e o volante tentou emendar de primeira na pequena área, mas a bola quicou no gramado e passou por cima da meta.

Nova chance do Santos aos 29 minutos. Após escanteio cobrado da esquerda, Lucas Veríssimo escorou firme na pequena área e a bola passou raspando o travessão.

A resposta do Grêmio veio no minuto seguinte. Matheus Henrique recebeu de Pepê na entrada da área e bateu firme no travessão de John.

Vanderlei fez grande intervenção aos oito minutos do segundo tempo. Sandry arriscou da entrada da área e o goleiro espalmou para escanteio. Mas na cobrança, Marinho cruzou no primeiro poste, Madson resvalou de cabeça e Kaio Jorge completou na pequena área, a bola ainda bateu no travessão antes de entrar no gol.

O Grêmio voltou a criar oportunidades de gol aos 31 minutos. David Braz cobrou falta da meia-lua da área no ângulo esquerdo e John saltou para espalmar à linha de fundo.

Nova chance perdida pelo Grêmio aos 32 minutos. Após cruzamento da esquerda, Diego Souza cabeceou livre para o chão, só que a bola quicou e passou por cima da meta.

O gol de honra do Grêmio foi marcado aos 35 minutos. Ferreira cruzou da direita e Thaciano cabeceou firme para o fundo das redes na pequena área.

Só que o Santos encerrou qualquer chance do Grêmio aos 38 minutos. Jean Mota recebeu passe por elevação e ajeitou para Laércio cabecear no canto esquerdo.

LEIA MAIS: Fórmula 1 confirma GP de Interlagos, em São Paulo, até 2025

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="734778" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]