Santos vence Corinthians e se aproxima da vaga para Libertadores

Jorge de Sousa

Santos vence Corinthians e se aproxima da vaga para Libertadores no Campeonato Brasileiro

O Santos venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (17) e deu um passo importante para a vaga na próxima Copa Libertadores pelo Campeonato Brasileiro.

Marcos Leonardo marcou o gol da vitória do Santos aos oito minutos do segundo tempo.

O duelo foi realizado na Vila Belmiro, em Santos, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Santos com 53 pontos e na oitava colocação – última posição que garante vaga para a Copa Libertadores. Já o Corinthians ficou estacionado com 49 pontos e ainda na briga pela classificação.

As duas equipes voltam a campo neste domingo (21). O Corinthians recebe o Vasco da Gama na Neo Química Arena, às 16h, enquanto o Santos duela com o Fluminense na Vila Belmiro, às 18h.

SOTELDO ‘COMETA’ DECISIVO PARA A VITÓRIA DO SANTOS

O Corinthians teve a primeira chance logo no segundo minuto de jogo. Mateus Vital avançou pelo centro e da entrada da área bateu cruzado para João Paulo espalmar.

Aos 11 minutos de jogo, diversos refletores da Vila Belmiro desligaram e a partida ficou paralisada por 16 minutos.

A primeira chance de perigo criada pelo Santos saiu aos 38 minutos. Em jogada de bola ensaiada, Sandry cruzou e Luiz Felipe testou firme para Cássio defender no centro do gol.

A resposta do Corinthians veio aos 54 minutos. Mateus Vital fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro, mas Gustavo Mosquito chegou atrasado para finalizar no segundo poste.

Soteldo entrou no segundo tempo e já criou a primeira chance aos seis minutos. O meia foi lançado nas costas da zaga e bateu cruzado para Cássio defender. O meia ainda ficou com o rebote, mas foi travado no segundo remate.

O Santos conseguiu abrir o placar aos oito minutos. Soteldo tentou bater colocado e Cássio espalmou a bola no canto direito, mas o rebote ficou com Marinho que rolou para Marcos Leonardo bater para o gol vazio.

O meia venezuelano sentiu uma lesão na coxa e precisou ser substituído após 17 minutos em campo, dando lugar para Jean Mota.

O Corinthians voltou a levar perigo aos 39 minutos. Otero arriscou finalização de média e João Paulo conseguiu fazer firme defesa no centro do gol.

Bruno Marques ainda teve a chance para matar o jogo aos 48 minutos. Felipe Jonatan cruzou da esquerda e o centroavante tentou cabecear no contra pé de Cássio, errando por pouco o poste esquerdo.

LEIA MAIS: Champions: Borussia e Porto vencem Sevilla e Juventus; Haaland brilha

Previous ArticleNext Article