Santos tenta quebrar jejum no Maracanã contra o Flamengo

Folhapress

santos, flamengo, cuca, marinho, série a, brasileirão, futebol, vila belmiro, campeonato brasileiro

Na partida deste domingo (13), às 16h, o Santos tentar quebrar um jejum contra o Flamengo, no Maracanã, que dura seis anos. A última vez que o clube santista venceu o rival, no místico estádio brasileiro, foi em outubro de 2014. Além do jejum, o tradicional duelo entre as equipes comemora 100 anos de história.

A primeira partida entre as equipes foi realizada em um amistoso no dia 4 de julho de 1920, na Vila Belmiro, o Peixe bateu o adversário por 6 a 0.

Já pelo Morumbi, a última vitória santista sobre Flamengo aconteceu em 2014, quando Robinho marcou o único gol da partida. De lá pra cá, os clubes se enfrentaram mais quatro vezes e o Flamengo venceu três e empatou uma.

No geral, os clubes já enfrentaram em 127 oportunidades. O Peixe leva vantagem com 47 vitórias, contra 45 do Flamengo. O histórico se completa com 35 empates, 188 gols a favor do Santos e outros 169 do Flamengo.

Cuca deve poupar os titulares e entrar com os reservas para enfrentar o Flamengo no domingo, pensando no jogo de volta contra o Grêmio, pelas quartas de final da Libertadores.

Com suspensão, os jogadores Deigo Pituca e Lucas Veríssimo já não entrariam em campo. Com Covid-19, Soltedo também não joga.

Rogério Ceni não vai poder contar com o volante Willian Arão, que sofreu uma lesão na coxa direita e deve ficar afastado. Outra dor de cabeça para o técnico é que Thiago Maia, titular da posição, também se machucou e não volta mais nesta temporada. João Gomes, 19, deve assumir a vaga.

Gustavo Henrique é outro desfalque após ser expulso na última partida contra o Botafogo. Em seu lugar deve entrar Thuler.

Por outro lado, o Flamengo deve ter a volta de Gabigol. Outra boa notícia foi a contratação em definitivo do atacante Pedro. O jogador assinou com o clube até 2025.

Com 42 pontos, o Flamengo precisa se aproximar do líder São Paulo, que abriu oito pontos de diferença. Já o Peixe, com 38 pontos quer chegar ao G-4. A partida entre as equipes é válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    • FLAMENGO

Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira (Natan) e Filípe Luis; João Gomes (Diego), Gerson, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro (Gabigol). Técnico: Rogério Ceni

    • SANTOS

João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Laércio (Luan Peres) e Wagner Leonardo; Alison, Vinicius Balieiro, Lucas Lourenço e Jean Mota; Taílson e Bruno Marques. Técnico: Cuca

  • Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
  • Horário: 16h deste domingo (13)
  • Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Previous ArticleNext Article