Santos vence o Avaí e abre vantagem no G-4 do Brasileiro

Jorge de Sousa

Santos - Avaí - Campeonato Brasileiro

Sem desperdiçar pontos contra o lanterna, o Santos venceu o Avaí por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (6), e abriu 11 pontos de vantagem dentro do G-4 do Campeonato Brasileiro.

Já o Avaí segue na lanterna do Brasileirão e caso o Fluminense vença na rodada, vai ficar a 17 pontos de distância de sair da zona de rebaixamento.

O duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão foi realizado na Ressacada, em Florianópolis.

Os gols da partida foram marcados por Eduardo Sasha e Marinho, enquanto João Paulo diminuiu para o Avaí.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste final de semana pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos viaja para Goiânia para encarar o Goiás no Serra Dourada, neste sábado (9) às 17h.

Enquanto o Avaí vai até o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo, nesta segunda-feira (11), às 20h.

O JOGO

O Avaí quase abriu o placar no primeiro minuto. Jonathan foi lançado na pequena área e tentou o cruzamento para trás. A bola desviou na zaga e quase encobriu Everson e entrou no gol.

Mas aos oito minutos quem balançou as redes foi o Santos. Carlos Sánchez bateu escanteio rasteiro, Felipe Jonatan fez o corta luz e Marinho chegou batendo de primeira. A bola bateu na zaga e caiu nos pés de Eduardo Sasha, que finalizou firme para abrir o placar.

O Santos seguiu na pressão e ampliou o placar aos 23 minutos. Dessa vez, Eduardo Sasha serviu de garçom e lançou Marinho. O atacante trouxe para o meio e finalizou rasteiro para marcar o segundo gol dos santistas.

Só que o Avaí não desistiu e aos 34 minutos diminuiu o marcador. Richard cruzou na pequena área e a zaga afastou mal, com o rebote caindo nos pés de João Paulo. O meia pegou de primeira e a bola entrou no ângulo direito de Everson.

O Santos ficou com dez homens em campo aos 16 minutos do segundo tempo. Gustavo Henrique fez falta em Jonathan perto da área e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso do confronto.

O Avaí teve a chance para empatar aos 26 minutos. Vinicius avançou pela direita e cruzou para Gegê. O atacante tentou a batida de primeira, mas furou o chute e perdeu chance incrível.

O duelo ficou com 20 jogadores em campo aos 39 minutos. Léo fez falta dura em Marinho, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando as duas equipes com dez atletas.

Previous ArticleNext Article