Santos vence Bahia e aumenta vantagem pela vaga na Libertadores

Jorge de Sousa

Santos - Bahia - Campeonato Brasileiro

Em duelo direto por vaga na próxima Copa Libertadores da América, o Santos venceu o Bahia por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (31), e abriu dez pontos para o Corinthians, atual sétimo colocado do Campeonato Brasileiro.

Para o Grêmio, atual quinto colocado, a vantagem é de oito pontos. Apenas os quatro primeiros times do Campeonato Brasileiro garantem vaga na fase de grupos da Libertadores.

Com a derrota, o Bahia chega ao terceiro jogo seguido sem vencer e com isso pode ver sua distância para o G-6 do Brasileiro aumentar para cinco pontos, caso o Internacional vença o Athletico Paranaense nesta quinta.

O gol da vitória do Santos foi marcado por Carlos Sánchez em cobrança de penalidade.

O duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão foi realizado na Vila Belmiro, em Santos, para um público de 5.634 torcedores.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste domingo (3), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos recebe o Botafogo na Vila Belmiro, às 19h.

Enquanto o Bahia viaja até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, às 19h.

O JOGO

A primeira chance de gol da partida foi do Bahia. Artur lançou Gilberto na área e o atacante finalizou cruzado para boa defesa de Everson.

O Santos respondeu aos 11 minutos. Soteldo recebeu na área e finalizou firme para bela defesa de Douglas Friedrich.

Aos 17 minutos, o árbitro de vídeo anulou gol do Santos. Após cobrança de escanteio, Juninho não conseguiu afastar e a bola sobrou para Gustavo Henrique. O zagueiro finalizou para boa defesa de Douglas e no rebote Eduardo Sasha empurrou para as redes, mas o atacante estava em posição de impedimento.

O Santos teve nova oportunidade aos 28 minutos. Carlos Sánchez bateu falta da intermediária e a bola caiu rapidamente, obrigando Douglas Friedrich a se esticar para espalmar para a linha de fundo.

Douglas Friedrich apareceu novamente aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio, o rebote sobrou para Jorge, que pegou de primeira. A bola quase encobriu o goleiro, que deu um tapa para evitar o gol. A sobra caiu com Eduardo Sasha, mas o atacante mandou na rede pelo lado de fora.

Carlos Sánchez apareceu com a bola parada aos 40 minutos. O meia bateu falta com curva e a bola passou perto do poste esquerdo.

O Santos voltou melhor para o segundo tempo e aos sete minutos, Marinho invadiu a área e foi calçado por Juninho. Penalidade clara para o peixe.

Carlos Sánchez foi para a cobrança e bateu firme no canto esquerdo de Douglas Friedrich para abrir o placar.

Aos 19 minutos, o Santos quase ampliou o marcador. Eduardo Sasha recebeu na entrada da área e finalizou duas vezes em cima da marcação. O rebote ficou com Carlos Sánchez, que cruzou no segundo poste para Evandro. O meia estava sozinho, mas na hora da finalização pega muito embaixo da bola e perde chance incrível.

O Bahia chegou a balançar as redes aos 36 minutos, mas novamente o árbitro de vídeo anulou a jogada. Marco Antônio cobrou falta na lateral da área e Moisés, em posição de impedimento, ajeita de cabeça e Juninho bateu de primeira para o gol.

Previous ArticleNext Article