Santos vence Botafogo e passa a dividir liderança com o Palmeiras

Vinicius Cordeiro

santos botafogo

Fora de casa, o Santos venceu o Botafogo por 1 a 0 neste domingo (21) e emplacou o quinto triunfo seguido no Brasileirão. O gol foi anotado pelo atacante Marinho aos 29 minutos do segundo tempo. Além disso, o time comandado por Jorge Sampaoli encosta no Palmeiras.

O duelo, válido pela 11.ª rodada da Série A, foi realizado no Engenhão. 16.248 pessoas acompanharam a partida.

O que chamou a atenção foi que as duas equipes tiveram jogadores expulsos. Primeiro foi o zagueiro do Santos, Lucas Veríssimo, quem recebeu o cartão o vermelho. O Santos recuou, mas viu o lateral Gilson tirar a vantagem botafoguense na partida. Com 10 contra 10, os santistas criaram boas chances e acabaram vitoriosos.

TABELA

Com o resultado, o Peixe chega aos 26 pontos e passa a dividir a liderança com o Palmeiras. Os rivais têm o mesmo aproveitamento – 78,8%, com oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota. No entanto, o Porco leva a melhor no saldo de gols: 14 contra sete.

Do outro lado, o Botafogo segue com 15 pontos e aparece na sétima posição da tabela.

Na próxima rodada, o Santos recebe o Avaí na Vila Belmiro, enquanto o Botafogo tem o clássico contra o Flamengo no Maracanã. Os dois jogos acontecem no domingo (28), às 16h.

Veja o gol da vitória:

Previous ArticleNext Article