
Corinthians busca empate com Goiás com pênalti no último lance
Jorge de Sousa
16 de outubro de 2019, 23:47
Com dois gols de cabeça em cruzamentos de Carlos Sánchez, o Santos buscou a virada por 2 a 1 contra o Ceará, na noite de..
Jorge de Sousa - 17 de outubro de 2019, 21:09
Com dois gols de cabeça em cruzamentos de Carlos Sánchez, o Santos buscou a virada por 2 a 1 contra o Ceará, na noite desta quinta-feira (17), e se manteve vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Lima abriu o placar para o Ceará, mas Eduardo Sasha e Gustavo Henrique viraram para o Santos.
O duelo válido pela 26ª rodada do Brasileirão foi realizado na Vila Belmiro, em Santos.
A vitória coloca o Santos com 51 pontos, dez pontos abaixo do Flamengo e ainda na briga pela conquista do Brasileirão.
Já o Ceará fica com 26 pontos, tendo a mesma pontuação do CSA, mas fica fora da zona de rebaixamento devido ao número de vitórias (7 a 6).
As equipes voltam a campo neste final de semana, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Santos vai para Belo Horizonte para encarar o Atlético Mineiro no Independência, neste domingo (20), às 16h.
Já o Ceará viaja para Salvador para encarar o Bahia em Pituaçu, na próxima segunda-feira (21), às 19h30.
A primeira chance de gol foi do Santos. Após rebote na intermediária, Luan Peres pegou de primeira e mandou a bola perto do travessão.
O Ceará respondeu aos 17 minutos. Lima recebeu na intermediária e avançou até a entrada da área e finalizou com efeito no ângulo esquerdo de Everson.
Aos 32 minutos nova chance para o Ceará. Após tentativa de recuo, Everson precisa sair do gol e dar chutão, antes que Thiago Galhardo completasse para o gol.
Nova chance do Ceará aos 39 minutos. João Lucas avançou pela esquerda e cruzou para a área. A marcação afastou, mas a bola caiu no pé de Pedro Ken na entrada da área. O meia finalizou, a bola desviou e quase encobriu Everson, saindo perto do travessão.
A primeira chance do segundo também foi do Ceará. Felipe Baxola recebeu na entrada da área e finalizou cruzado para bela defesa de Everson.
Mas aos dez minutos, quem marcou o gol foi o Santos. Carlos Sánchez recebeu na direita e cruzou na marca do pênalti para Eduardo Sasha, que ganhou da marcação e cabeceou firme no canto esquerdo para balançar as redes.
E aos 38 minutos, o Santos buscou a virada. Novamente Carlos Sánchez no cruzamento da direita, só que dessa vez o meia colocou a bola no segundo poste e achou Gustavo Henrique, que cabeceou firme para o fundo das redes.
O Ceará ainda teve a bola para empatar nos acréscimos. Bergson recebeu na entrada da área e finalizou firme para bela defesa de Everson.