Santos vence Chapecoense e abre vantagem para zona de rebaixamento

Jorge de Sousa

Santos vence Chapecoense e abre vantagem para zona de rebaixamento

O Santos venceu a Chapecoense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (17) e abriu vantagem para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Marinho (em cobrança de pênalti) e Marcos Guilherme marcou o gol da vitória do Santos na Vila Belmiro, em Santos.

A vitória deixou o Santos na 11ª colocação com 42 pontos, cinco acima do 17ª colocado Juventude – primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Já a Chapecoense é a única equipe matematicamente rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas 15 pontos ganhos em 33 jogos.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro neste fim de semana. A Chapecoense recebe o Grêmio, na Arena Condá, às 19 do sábado (20), enquanto o Santos tem clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h de domingo (21).

SANTOS FAZ JOGO MORNO, MAS SUFICIENTE PARA A VITÓRIA

A primeira finalização de perigo da partida foi do Santos. Aos 14 minutos, Vinícius Zanoncelo arriscou o chute da entrada da área e a bola passou perto do poste direito.

Aos 22 minutos, Marinho foi acionado na área e foi calçado por Jordan. Pênalti confirmado em campo e pela equipe do VAR, convertido com batida no canto direito por Marinho.

Só que aos 34 minutos, Marinho tentou dar um pique para receber lançamento na esquerda e sentiu uma lesão no posterior da coxa direita, sendo substituído por Ângelo.

A Chapecoense tentou responder aos 38 minutos. Mike tentou a finalização cruzada da entrada da área e João Paulo espalmou a bola no canto direito.

Nova intervenção de João Paulo aos 43 minutos. Mike tentou novo chute da entrada da área e o goleiro espalmou a bola no canto esquerdo.

O duelo de Mike e João Paulo seguiu aos sete minutos do segundo tempo. O atacante aproveitou rebote na entrada da área e finalizou no canto direito para o goleiro defender em dois tempos.

O Santos ‘matou’ o jogo aos 38 minutos. Raniel lançou Gabriel Pirani na direita e o meia fez bom cruzamento rasteiro para Marcos Guilherme completar na pequena área.

João Paulo ainda evitou gol da Chapecoense aos 44 minutos. Marquinho tentou a finalização de média distância para nova intervenção do goleiro no canto direito.

LEIA MAIS: Campeonato Paranaense mantém fórmula para 2022, mas limita número de inscritos

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="804199" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]