Santos vence Deportivo Lara e se aproxima da classificação na Libertadores

Jorge de Sousa

Santos vence Deportivo Lara e se aproxima da classificação na Libertadores

O Santos venceu o Deportivo Lara por 2 a 1 na noite desta terça-feira (9) e ficou mais próxima da vaga na terceira fase preliminar da Copa Libertadores.

Vinícius Balieiro e Kaiky fizeram os gols da vitória do Santos e Anzola descontou para o Deportivo Lara.

A partida de volta será realizada na próxima terça-feira (16), na Venezuela. Empate por qualquer placar garante a vaga do Santos, enquanto os venezuelanos podem se classificar se vencerem por 1 a 0.

A equipe que avançar irá encontrar o vencedor do duelo entre Universidad do Chile e San Lorenzo na última fase preliminar da Libertadores. O primeiro jogo entre esses times será realizado nesta quarta-feira (10), às 21h30.

MENINOS DA VILA APROXIMAM SANTOS DA CLASSIFICAÇÃO

Com os desfalques de Pará e Marinho, o Santos foi com uma equipe recheada de garotos da base para o duelo na Vila Belmiro. Como comparação, apenas cinco jogadores (Luan Peres, Felipe Jonatan, Alison, Sandry e Soteldo) começaram a última final da Libertadores pela equipe.

A primeira finalização da partida foi do Deportivo Lara. Aos dez minutos, Barrios arriscou chute cruzado e a bola passou perto do poste esquerdo de João Paulo.

O Santos respondeu aos 11 minutos. Ângelo fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Marcos Leonardo testar firme, mas Curiel conseguiu espalmar a finalização à queima roupa.

Barrios teve nova chance aos 26 minutos. O atacante finalizou da entrada da área, a bola resvalou na marcação e quase acertou o poste esquerdo.

João Paulo fez boa intervenção aos 33 minutos. Bueno bate falta lateral direto para o gol e o arqueiro foi ágil para fazer a defesa no canto direito.

O Santos abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo. Sandry abriu Alison na direita e o volante cruzou rasteiro para a área, Anzola errou o corte e Vinícius Balieiro finalizou no canto direito para marcar o primeiro gol como profissional.

Só que dois minutos depois o Deportivo Lara conseguiu empatar. Após escanteio cobrado na esquerda, Anzola ganhou pelo alto no segundo poste e testou firme no canto direito.

Soteldo fez grande jogada aos 18 minutos. O atacante avançou pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro, mas a bola passou na pequena área e ninguém completou para o gol.

O Deportivo Lara teve um gol anulado aos 22 minutos. Novamente Anzola aproveitou bola alçada na área e finalizou rasteiro no canto esquerdo, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada.

Aos 24 minutos, Kaiky marcou o gol da vitória do Santos. Jean Mota bateu escanteio da direita e o zagueiro testou firme no canto esquerdo para também marcar o primeiro gol como profissional.

Curiel ainda salvou o Deportivo Lara em duas oportunidades nos minutos finais. Aos 43 minutos, Jean Mota arriscou da intermediária e o goleiro espalmou no canto esquerdo. Já aos 48 minutos, Gabriel Pirani arriscou chute cruzado e o arqueiro tocou com a ponta dos dedos o chute no canto direito.

LEIA MAIS: Porto elimina Juventus na Champions e adia plano de Cristiano Ronaldo

Previous ArticleNext Article