Santos vence e Corinthians completa três derrotas seguidas

Francielly Azevedo


No clássico paulista, o Santos levou a melhor em cima do líder Corinthians, na tarde deste domingo (10), no jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vencendo por 2 a 0, o Peixe completou 16 jogos sem perder, 13 deles no Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Timão soma três derrotas consecutivas.

Na etapa inicial, os goleiros Vanderlei e Cássio evitaram que as equipes movimentassem o placar. Os dois atuaram em lances pontuais e foram determinantes.

Só o que o Santos encontrou uma brecha. Aos 12 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique avançou pela esquerda, passou por Fagner e quase na linha de fundo fez o cruzamento. A zaga travou, mas a bola sobrou para Lucas Lima bater no alto, sem chance para Cássio.

Pouco depois, o Peixe chegou ao segundo gol, porém não valeu. Thiago Ribeiro lançou Ricardo Oliveira, que apareceu sem marcação e chutou na saída de Cássio. A auxiliar levantou a bandeira e assinalou impedimento.

E então, nos acréscimos, aos 47 minutos, Ricardo Oliveira conseguiu marcar um gol válido e garantir a vitória. No contra-ataque, Lucas Lima recebeu e avançou livre. O jogador tocou para Oliveira, que só empurrou para as redes.

Com o placar, o Corinthians permanece na liderança com 50 pontos. O Peixe é o terceiro colocado, com 41 pontos.

Próxima rodada

No sábado (16), o Santos encara o Botafogo, às 19h (horário de Brasília), no Engenhão, no Rio de Janeiro. O Timão volta a campo no domingo (17), às 16h, na Arena Corinthians, diante do Vasco.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.