Santos vence Flamengo e segue vivo por vaga na Libertadores

O Santos venceu o Flamengo por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (6) e manteve vivo o sonho de disputar a próxima ediçã..

Jorge de Sousa - 06 de dezembro de 2021, 21:56

O Santos venceu o Flamengo por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (6) e manteve vivo o sonho de disputar a próxima edição da Copa Libertadores.

Marcos Leonardo marcou o gol da vitória do Santos, no duelo realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro.

A vitória deixou o Santos com 49 pontos e na 11ª posição, apenas um ponto abaixo do oitavo colocado, América-MG - último classificado no momento para a Copa Libertadores.

Já o Flamengo tem vaga garantida na próxima Libertadores, assim como o vice-campeonato brasileiro e apenas cumpre tabela nas rodadas finais da competição.

A última rodada do Campeonato Brasileiro será disputada às 21h30, desta quinta-feira (8). O Santos recebe o Cuiabá, na Vila Belmiro, enquanto o Flamengo viaja para enfrentar o Atlético-GO, no Antônio Accioly.

JOGO MOVIMENTADO E VAR ATUANTE NA VITÓRIA DO SANTOS

A primeira chegada de perigo da partida foi do Flamengo. Aos cinco minutos, Gabriel lançou Pedro na área, mas João Paulo conseguiu o corte e evitou o drible do centroavante.

Marcos Leonardo perdeu boa chance para abrir o placar aos 13 minutos. Marinho encontrou o centroavante na área, mas a finalização saiu fraca para a defesa de Hugo.

O Flamengo teve um gol anulado pelo VAR aos 28 minutos. Everton Ribeiro lançou Matheuzinho na direita e o lateral cruzou para Pedro completar na área, mas a revisão do árbitro de vídeo apontou impedimento do ala na jogada.

O Santos respondeu aos 33 minutos. Marinho tentou a finalização da entrada da área e Hugo espalmou a bola no canto direito.

João Paulo salvou o Santos aos 37 minutos. Gabriel foi acionado na área e tentou o chute cruzado, parando em boa defesa do goleiro no canto direito.

Nova intervenção do goleiro aos 44 minutos. João Gomes aproveitou sobra na área e finalizou firme para João Paulo espalmar.

O Flamengo criou boa oportunidade aos quatro minutos do segundo tempo. Pedro foi lançado na área e tentou o chute cruzado, mas João Paulo defendeu com a perna.

Vinícius Zanocelo teve boa chance para abrir o placar aos sete minutos. O meia aproveitou corte errado de David Luiz e emendou de primeira por cima da meta.

O Santos conseguiu abrir o placar aos 11 minutos. Marcos Guilherme fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro, a bola não foi cortada e Marcos Leonardo empurrou para as redes. A marcação de campo foi de impedimento do centroavante, mas o VAR corrigiu a chamada e assinalou o gol.

Aos 18 minutos, Vitinho aproveitou erro na saída de bola e ao invadir a área foi derrubado por carrinho de Kayky. Anderson Daronco assinalou a penalidade, cobrada por Gabriel no poste direito e o Santos garantiu a vitória no Maracanã.

LEIA MAIS: O que Hamilton e Verstappen precisam para garantir o título da Fórmula 1