Santos vence Fortaleza e afasta chance de rebaixamento na Série A

Jorge de Sousa

Santos vence Fortaleza e afasta chance de rebaixamento na Série A

O Santos venceu o Fortaleza por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (25) e  afastou de vez a chance de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Marcos Leonardo marcou os dois gols da vitória do Santos, no duelo realizado na Vila Belmiro, em Santos.

A vitória deixou o Santos momentaneamente na 11ª colocação, com 45 pontos ganhos – oito acima do Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Já o Fortaleza perdeu a chance de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro, ficando estacionado com 52 pontos e na quinta colocação do Campeonato Brasileiro.

O Santos volta a campo neste domingo (28), quando visita o Internacional, no Beira-Rio, às 19h. Já o Fortaleza retorna apenas na próxima sexta-feira (3), quando recebe o Juventude, na Arena Castelão, às 19h.

MARCOS LEONARDO BRILHA PARA DAR VITÓRIA AO SANTOS

A primeira chegada de perigo da partida foi do Santos. Logo no primeiro minuto, Vinícius Zanocelo serviu Diego Tardelli na área e o atacante finalizou perto do poste esquerda.

Nova chance do Santos aos cinco minutos. Ângelo fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Marcos Guilherme não completou o lance no segundo poste.

Pressão do Santos seguiu aos 17 minutos. Marinho bateu escanteio da esquerda, Danilo Boza ganhou disputa pelo alto, Titi não conseguiu cortar e Vinícius Zanocelo errou por pouco tentativa de voleio na área.

O Fortaleza conseguiu responder aos 28 minutos. Yago Pikachu cruzou da direita e Robson testou firme para grande defesa de João Paulo.

Robson teve nova oportunidade aos 43 minutos. O atacante recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro para João Paulo defender no canto direito.

Marcelo Boeck salvou o Fortaleza aos 48 minutos. Diego Tardelli cruzou rasteiro da esquerdo e Marcos Guilherme apareceu livre no segundo poste para finalizar, mas o goleiro fez a defesa encima da linha de gol.

O Santos criou nova chance aos 16 minutos do segundo tempo. Ângelo serviu Gabriel Pirani na área e o meia finalizou na rede pelo lado de fora.

Aos 20 minutos, Felipe Jonatan cobrou escanteio da esquerda e após disputa pelo alto, a bola explodiu no braço aberto de Ronald. Após revisão no VAR, o árbitro Wagner do Nascimento assinalou a penalidade.

Marcos Leonardo foi para a cobrança e bateu rasteiro no canto direito, Marcelo Boeck chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

A vitória do Santos foi confirmada aos 44 minutos. Marcos Leonardo puxou contra-ataque, tabelou com Gabriel Pirani e bateu no ângulo direito para balançar as redes.

LEIA MAIS: Léo Gamalho foca na artilharia e espera jogar na despedida do Coritiba na Série B

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="806317" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]